Will Shen, um dos responsáveis pelos sistemas de quests de Skyrim e Starfield, já deixou a Bethesda, mas durante uma entrevista conduzida pelo podcast Kiwi Talkz o designer diz que os jogadores vem ficando cansados de jogos que precisam de muitas horas para serem terminados.
Apesar de reconhecer o valor de clássicos eternos como Skyrim e até mesmo Starfield, cujo qual tem público que mesmo após mais de 10 anos continua investindo boas horas no jogo, ele acredita que os jogadores também não tem a mesma predisposição de colocar tantas horas e esforço para dezenas de outros jogos gigantes que lançam todo ano, e para ele, as desenvolvedoras precisam ter isso em mente ao lançar novos produtos.
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Shen explica que a audiência está cansada de contínuos jogos com alta demanda de horas para serem terminados pois os gamers já tem seus jogos preferidos que esporadicamente voltam e jogam mais um pouco, fator que seria impossível de manter com 20, 30 jogos, e compara esses jogos longos com Mouthwashing, um indie de terror psicológico lançado em 2024 que foi um jogo que fez muito sucesso entre a crítica e o seu público nichado. (Fonte: Eurogamer.net)
“Mouthwashing é uma experiência muito curta, de até três horas, mas se beneficia do engajamento da comunidade em redor de sua história, o que só é possível pois praticamente todo mundo jogou o jogo até o fim”, conclui o designer.