Filmes

Detetive Pikachu | Diretor de fotografia optou por usar estética de Blade Runner

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O diretor de fotografia de Detetive Pikachu, John Mathieson (Duas Rainhas, Gladiador) optou por gravar o filme em película, algo levado como razoavelmente antiquado entre os cineastas. As gravações por película foram deixadas de lado há aproximadamente 10 anos, quando as câmeras digitais tomaram o lugar dos rolos de filme.

Normalmente, apenas diretores com um orçamento generoso, geralmente os que bancam a produção, conseguem garantir filmagens em película. No entanto, quando Mathieson teve a oportunidade, resolveu deixar de lado esse preconceito e usufruir dos benefícios proporcionados pela gravação em 35 mm e resolveu adotar a estética Blade Runner.

“Eu sempre quero rodar em película […] Normalmente é vetado pelos estúdios porque, para eles, parece que filmar em película é caro e que é mais fácil no digital. Não é verdade. Nós filmamos em películas por 100 anos e nunca aconteceu nenhuma calamidade” disse o diretor em entrevista à Vulture. “Uma das coisas que a película faz muito bem é preservar a integridade das cores. Queríamos deixar o filme parecido com Blade Runner,  sem vergonha alguma. A película aguenta as cores melhor do que o digital” completou.

Dublado por Ryan Reynolds, a leve adaptação de Pikachu do game de DS mostra um detetive que usa até o chapéu do Sherlock. Agora, ele se une com um garoto para encontrar um familiar desaparecido.   

No elenco temos Ken Watanabe, Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy e Chris Geere. Já, na direção temos Rob Letterman e o roteiro é de Nicole Perlman.

Pokémon Detetive Pikachu já está em cartaz.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 14 de maio de 2019 às 16:19h.
2019-05-14 16:19:14