Games Notícias

Deu ruim! Ibrahimovic acusa EA de usar sua imagem sem permissão

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Ibrahimovic

Ibrahimovic inegavelmente é uma das maiores figuras do mundo esportivo. O grandalhão que atualmente joga no Milan é conhecido por se envolver em diversas polêmicas. Surpreendentemente, ele tem voltado a aparecer bastante nas mídias após meses. Dias atrás ele ganhou destaque por conta do PS5. Zlatan simplesmente resolveu presentear  todos os companheiros de time com o novo console da Sony. Bom demais, né? Agora a polêmica é outra e envolve diretamente o futebol.

De acordo com ele, a EA está lucrando com sua imagem de maneira indevida. O ídolo do futebol afirma que não deu autorização alguma para os seus direitos de imagem serem incluídos em FIFA 21. Além disso, ele afirmou que iria investigar a situação e prometeu tomar medidas cabíveis.

Embora a situação seja polêmica, a EA emitiu um comunicado prontamente. De acordo com a companhia americana, ela possui um acordo com a entidade FIFPro. A organização supostamente representa globalmente todos os jogadores profissionais de futebol, tecendo parcerias com diversos licenciadores. Segundo o comunicado, as parcerias são feitas com a finalidade de fechar acordos lucrativos que beneficiam os jogadores e as federações. O jogador Ibrahimovic alegou não ter conhecimento algum sobre sua afiliação a entidade Fifpro, o que tornou o acontecimento ainda mais confuso.

Ibrahimovic, Milan e FIFA 21

Apesar de toda a confusão, o Milan é um time parceiro de FIFA 21. Em um acordo firmado em Julho de 2020, a equipe italiana concedeu direito de todos os jogadores, estádio e equipamentos. Surpreendentemente, tudo indica que o grandalhão não foi avisado que o time concedeu os direitos de sua imagem. Outro jogador famoso, Gareth Bale, também afirmou não ter conhecimento sobre a Fifpro. Será que os jogadores de futebol irão se rebelar contra a EA? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 25 de novembro de 2020 às 11:02h.
2020-11-25 11:02:38