Devil May Cry 5, o mais recente título da franquia dos caçadores de demônios mais estilosos dos games, encerrou com maestria o arco ”Sons of Sparda” da franquia Devil May Cry, marcando o retorno da franquia principal após a tentativa de reboot, desenvolvido pela Ninja Theory. Lançado originalmente em 2019, o título foi aclamado pelo críticas e pelos jogadores, graças as suas mecânicas de combate pra lá de bem refinadas.
De lá pra cá, o game continua tendo uma boa vendagem anualmente, sendo motivo de comemoração da Capcom e seus acionistas a cada nova reunião de investidores. Segundo a empresa, esse ano não será diferente, já que graças ao boost de popularidade com a animação da Netflix, DMC 5 alcançou outro grande marco.
Animação de Devil May Cry teve 5.3 milhões de visualizações na Netflix
Segundo informações compartilhadas pela Capcom, Devil May Cry 5 alcançou a marca de 10 milhões de cópias vendidas, com cerca de 9 mil unidades vendidas após a estreia da animação da Netflix. Segundo a Capcom, a ”história avançada e elementos de ação” são os principais motivos pelo sucesso do game. Com isso, a franquia Devil May Cry chega a 33 milhões de cópias vendidas, sendo um dos grandes sucessos da desenvolvedora de Osaka.
A empresa aproveitou a oportunidade para compartilhar alguns dados a respeito da animação produzida em parceria com a Netflix, encabeçada por Adi Shankar. Segundo a Capcom, a animação foi recebida com aclamação pela crítica, passando a marca de 5.3 milhões de visualizações no serviço de streaming.
“Como resultado da ação empolgante do jogo e dos esforços para aumentar o reconhecimento da marca ao expandir o título para além dos videogames, incluindo adaptações para a televisão, o título já ultrapassou 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo”, escreveu a Capcom.
Lançado originalmente em 2019 para PS4, Xbox One e PC, o game marcou a estreia de um novo personagem jogável, V, além do retorno dos caçadores de demônios veteranos Dante e Nero. Posteriormente, DMC 5 recebeu sua versão Special Edition para PS5 e Xbox Seris X|S, além de adicionar Vergil como um personagem jogável via DLC para as demais plataformas.
- Hideki Kamiya diz que gostaria de fazer um remake de Devil May Cry
- Diretor de Devil May Cry revela desejo de adaptar Metal Gear Solid em anime
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Futuro da franquia Devil May Cry continua incerto após saída de diretor
Os fãs da franquia Devil May Cry foram pegos de surpresa com o anúncio da saída de Hideaki Itsuno da Capcom, um dos grandes responsáveis pelo sucesso da série. A saída do diretor de DMC 3, 4 e 5 deixou os fãs apreensivos, já que a sua saída poderia significar que a franquia poderia ir pra geladeira por um tempo.
No entanto, Hideki Kamiya, o criador da franquia Devil May Cry e responsável por outros hack’n slash de sucesso como Bayonetta, voltou a desenvolver jogos em parceria com a Capcom, e já sinalizou que está disposto a trabalhar novamente em uma aventura de Dante. Com o boost de popularidade da franquia graças sucesso da série da Netflix, é questão de tempo para que os herdeiros de Sparda retornem em um novo game.
Fonte: Eurogamer