Devil May Cry é uma franquia bastante amada pelos fãs de hack ‘n’ slash ao redor do mundo. Além da jogabilidade frenética e marcante, a série conta com diversos personagens icônicos que ganharam vida graças ao excelente trabalho dos atores que emprestam suas vozes e atuações a eles. Daniel Southworth, responsável por dar voz a Vergil, é um desses talentos.
Durante a Power Morphicon, realizada em agosto de 2024 — evento dedicado à franquia Power Rangers —, houve um quadro especial em comemoração aos 25 anos de Devil May Cry. Isso se deve ao fato de que alguns atores da saga também participaram da série de heróis. Além de Southworth, Johnny Yong Bosch, que dá vida a Nero, também esteve presente.
Ator diz que precisou fazer a voz de Vergil para um personagem de video game
Durante a entrevista, Southworth revelou que esteve envolvido recentemente em um projeto para videogames. Apesar de não poder divulgar nomes ou detalhes sobre o personagem, ele mencionou que lhe pediram para “fazer a voz de Vergil mais jovem, como em 2004”.
Confira o trecho abaixo:
Sobre Devil May Cry
Devil May Cry é uma das franquias mais populares da Capcom, lançada em 2001 para o PlayStation 2 e originada a partir de um protótipo descartado de Resident Evil 4. A série acompanha a jornada de Dante, um habilidoso caçador de demônios que busca exterminá-los para vingar a morte de sua mãe — pelo menos no primeiro título da franquia. Com o passar dos lançamentos, novos personagens, como Lady, Nero e Vergil, foram introduzidos, expandindo o elenco de maneira excepcional.
- Anime de Devil May Cry ganha abertura ao som de Limp Bizkit
- Devil May Cry: Confira o trailer do anime da Netflix
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
A franquia se destaca por sua excelente trilha sonora, chefes memoráveis, design de níveis bem elaborado e uma narrativa sólida dentro de sua proposta. O último lançamento ocorreu em 2019, com Devil May Cry 5. Atualmente, um anime baseado no jogo está em produção pela Netflix e tem estreia marcada para 3 de abril de 2025.