Devil May Cry V foi um dos jogos demonstrados no evento do YouTube dedicado ao PS5. Um dos canais que exibiram o jogo na máquina da nova geração da Sony acabou revelando o tempo de loading do jogo por lá. Surpreendentemente, o título leva apenas 4 segundos para ser carregado no PS5. Certamente muitos não vão entender o espanto.
Confira no vídeo abaixo, aos 21:42:
Veja também:
- Ghost of Tsushima terá transferência de save pro PS5 e modo 60 FPS
- PS4 / Xbox One: jogos com até 90% de desconto para o dia das crianças
Embora pareça ser muito tempo, a caráter de comparação, o loading no PS4 leva 23 segundos. A diferença é sim absurda. A Sony adotou um SSD super veloz com a finalidade de remover ou diminuir absurdamente os tempos de carregamento. Felizmente, a decisão parece ter sido muitíssimo acertada pela companhia.
Inesperadamente, os loadings ficaram tão velozes que a Capcom decidiu implementar um botão de ativação para permitir que a jogatina se inicie. Isto foi pensado com a finalidade de permitir que os jogadores tenham tempo para ler as dicas e textos que aparecem na tela de carregamento. A ação indica que as telas de loading disruptivas devem ser eliminadas dos jogos de maneira gradativa. O modelo a ser usado deve ser a adição de telas de transição dentro dos jogos, algo similar ao praticado em God of War.
Desta maneira, a experiência dos jogadores não será interrompida de maneira intrusiva e indesejada. Isto torna possível uma maior imersão, e claro, fica mais fácil reter os jogadores no game.
Devil May Cry V na nova geração
Para celebrar a chegada dos consoles novos, a Capcom anunciou a Edição Especial de DmC V. A maior adição desta versão é a inclusão de Vergil, irmão de Dante, como personagem jogável. A performance também recebeu um belíssimo boost, permitindo que os jogadores escolham entre jogar com Ray Tracing em 4K com 30 FPS ou 1080P com 60FPS.