Elden Ring chegou há pouco tempo e teve uma recepção fantástica da mídia especializada e dos jogadores que aguardavam ansiosamente o lançamento do game anunciado em 2019.
No Metacritc, conceituado site de avaliações, o game aparece com a incrível nota 97. No entanto, parece que alguns profissionais da indústria estão achando que o game foi supervalorizado.
Para Ahmed Salama, diretor de UX da Ubisoft, a alta nota de Elden Ring mostra que a mídia especializada ”não se importa com o UX (Experiência do jogador)”.
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”O fato de Elden Ring ter nota 97 no Metacritic é a prova de que os analistas não se importam com o UX do jogo. Minha vida é uma mentira”, disse Salama em uma publicação do Twitter.
A dev Rebecca Fernandez, da Nixxes Software (estúdio first-party da Sony), levantou os problemas de Elden Ring no PC, concordando com a fala de Salam. ”Nem com os gráficos, estabilidade e performance no PC, aparentemente”, disse a dev.
Por fim, West Blake Rebouche, o designer de missões da Guerrilla Games, que trabalhou em Horizon Forbidden West, sugeriu que ”o design de missões” também foi ignorado pela crítica na hora de avaliar o game.
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