Pantera Negra, o super herói da Marvel, receberia um jogo desenvolvido pela EA Games, que já havia sido anunciado há um tempo atrás em um curto teaser. Além dele, mais três jogos da marca de quadrinhos também estão em desenvolvimento pela empresa, incluindo um do Homem de Ferro.
Pantera Negra tinha uma equipe dos sonhos, de acordo com desenvolvedores
O anúncio do cancelamento aconteceu nessa semana, e vários desenvolvedores que estavam no projeto agora estão lamentando, porque realmente estavam gostando daquilo que eles estavam criando. Eles compartilharam que esse jogo de Pantera Negra seria um RPG de ação, e que havia o envolvimento dos criadores do sistema Nemesis de Middle-earth: Shadow of Mordor e sua respectiva sequência.
“Fiz parte dessa equipe incrível“, escreveu Karla Ortiz, artista conceitual, em uma postagem no BlueSky. “Estávamos trabalhando em um jogo tão incrível e deslumbrante. Detalhado, rico, bonito. Parte meu coração saber que o mundo não vai vê-lo. Também parte meu coração dizer adeus à equipe. Foi uma honra trabalhar com todos vocês. Que dia triste.“
“Essa é uma equipe dos sonhos e vocês deveriam contratar qualquer pessoa que tenha trabalhado nesse projeto. É muito triste que talvez nunca vejamos um ARPG do Pantera Negra desenvolvido pelos criadores do Sistema Nêmesis!!” Sophie Mallinson, game designer, escreveu também em suas redes sociais.
“Bom, isso aconteceu hoje“, escreveu outro membro da equipe. “Preciso dizer que, durante meu curto tempo lá, tive a honra e o prazer de trabalhar com pessoas como a Karla, cuja arte inspirou a mim e à equipe, além de trazer confiança e crescimento para o meu trabalho profissional. Essa equipe foi, e ainda é, a melhor de todas.“
- EA cancela Pantera Negra e fecha o estúdio Cliffhanger Games
- EA Games não tem planos de aumentar os preços dos jogos para U$80
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Toda a equipe de desenvolvimento foi demitida
O jogo de Pantera Negra não apenas foi cancelado, como toda a Cliffhanger Games, que comandava o projeto, foi desfeita e muitos acabaram sendo mandados embora, enquanto outros foram realocados para outros projetos dentro da EA Games. A empresa decidiu voltar a focar em franquias já de peso da casa, como Battlefield, Madden, EA FC e The Sims.