Jogos Notícias

Diablo 3 | Uma segunda expansão estava planejada, mas foi cancelada

O  desenvolvimento do Diablo 4 aparentemente teve problemas, com a Blizzard sem ter certeza sobre a direção da franquia no futuro. No entanto, mesmo antes disso, parece que Diablo estava tendo alguns problemas de desenvolvimento na empresa, com o relatório de Jason Shcreier investigando o estado da franquia de Diablo mencionando uma segunda expansão planejada para Diablo 3, também prejudicada no desenvolvimento.

A segunda expansão foi algo que os fãs esperavam há algum tempo, e parece que a Blizzard pretendia fazer isso. No entanto, por volta de 2013 ou 2014, pouco antes do lançamento de Reaper of Souls, a Blizzard anunciou internamente que a segunda expansão do Diablo 3 seria cancelada.

“O que eles disseram à equipe foi: ‘Você terminou o  Reaper of Souls, é muito bom. Mas achamos que a melhor coisa para o IP é mudar para o  Diablo 4 de qualquer forma que for. O sentimento geral da equipe, pelo menos na minha impressão, era de que havia um voto de desconfiança dos executivos”, uma fonte anônima é citada. “A percepção geral foi que a administração pensou: ‘Esse time realmente estragou tudo’. Eles poderiam ter resistido por alguns meses e visto como o  Reaper  fez, mas em sua mente [ Diablo III ] foi irremediável. ”

Aparentemente, até mesmo o eventual sucesso de Reaper of Souls, amplamente creditado por ter revertido o jogo, não foi suficiente para a Blizzard ceder, e o desenvolvimento passaria para Diablo 4 , codinome Hades.

Publicado em 22 de novembro de 2018 às 08:37h.
2018-11-22 08:37:08

  • Compartilhe: