Jogos

Diablo 4 | Está em desenvolvimento; começou como um jogo estilo Dark Souls

Diablo 4 está em desenvolvimento ativo na Blizzard, mas começou a vida como um jogo do tipo Dark Souls- um plano que acabou sendo desfeito, de acordo com uma extensa investigação publicada hoje.

Jason Schreier, da Kotaku, falou com 11 desenvolvedores da Blizzard sobre o estado da franquia Diablo, e suas fontes – que falaram sob condição de anonimato – confirmaram que Diablo 4 está atualmente em produção. No entanto, as fontes de Schreier dizem que seu desenvolvimento tem sido um processo de ajustes, incluindo uma visão inicial que reimaginou Diablo como um jogo em terceira pessoa no estilo de Dark Souls.

Josh Mosqueira, diretor do Reaper of Souls, foi escolhido para liderar o desenvolvimento do próximo título de Diablo, primeiro codinome Hades by Blizzard. A equipe de Diablo trabalhou em Hades entre 2014 e 2016, até que o projeto foi cancelado, de acordo com o relatório de Schreier.

Isso aconteceu na mesma época em que Mosqueira se separou da Blizzard, e não está claro se ele foi embora porque o projeto foi arquivado ou vice-versa. Vários meses depois, a equipe de Diablo supostamente começou um novo projeto que se tornaria a tão esperada sequencia de Diablo.

As fontes de Schreier dizem que o Diablo 4 atualmente é codinome Fenris, e que é uma visão mais sombria, “mais grosseira” de Diablo do que vimos em Diablo III. Finalmente, o relatório diz que Diablo 4 ainda está no início do desenvolvimento, e provavelmente não estará disponível até pelo menos 2020. Isso significa que ainda há muito tempo para as coisas mudarem.

Publicado em 22 de novembro de 2018 às 08:27h.
2018-11-22 08:27:19

  • Compartilhe: