Jogos Notícias

Diablo | Criador afirma que a Blizzard considera o lucro mais importante do que seus funcionários

O criador do Diablo original, David Brevik, disse que a Blizzard atribui mais valor ao lucro do que seus funcionários. Brevik fez este comentário durante uma live na Twitch no início de outubro.

Embora a live em si tenha ocorrido no início de outubro, ela causou uma discussão após o anúncio do jogo mobile Diablo Immortal. O anúncio do jogo para celular deu a Blizzard muito feedback negativo da comunidade. Muitos fãs da franquia não estavam satisfeitos e esperavam pelo anúncio de um novo jogo para PC de Diablo.

Durante a live relevante no canal Twitch ‘thejunglequeen’ Brevik aparece e compartilha sua opinião sobre a política da Blizzard com seus funcionários. Em sua declaração, ele também se referiu ao popular jogo Fortnite e como isso poderia ter influenciado as decisões da equipe sênior da Blizzard.

“Overwatch não é um Fortnite”, diz Brevik. “Por que está fazendo isso com a gente na Blizzard? Ok, vamos parar com a política atual dos lucros distribuídos aos empregados. Nós pensamos que isto é nada. Nós não gastamos para obter os trabalhadores de baixo nível fazer um bom dinheiro na Blizzard. Iremos abolir essa política porque precisamos de mais lucro para elevar o preço de nossas ações “, diz Brevik.

David Brevik trabalhou no jogo original de Diablo em 1996 e deixou a empresa em 2003. 

Publicado em 19 de novembro de 2018 às 14:06h.
2018-11-19 14:06:12

  • Compartilhe: