Notícias Tecnologia

Diga adeus ao Yahoo Respostas

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Após 15 anos no ar, Yahoo Respostas será desativado

O Yahoo discretamente anunciou o fechamento do Yahoo Respostas. Uma visita ao site fornece um link que redireciona os usuários para uma página de perguntas frequentes relacionadas ao desligamento. O serviço ainda estará disponível até 20 de abril, quando será convertido em modo somente leitura antes de fechar por completo em 4 de maio.

Mesmo após o fechamento, os usuários ainda terão um pouco mais de um mês, até 30 de junho, para reunir suas informações. Eles podem fazer login no site e baixar um arquivo com suas perguntas e respostas. Depois disso, o Yahoo apagará completamente os dados do usuário armazenados no site. As informações baixadas estarão disponíveis apenas no formato JSON, o que significa que os usuários terão que baixar um visualizador JSON para filtrar facilmente seus dados.

Embora as Respostas do Yahoo já tenham sido uma parte essencial dos produtos e serviços do Yahoo, ele se tornou menos popular com o passar dos anos, conforme as necessidades de nossos membros mudaram. Para esse fim, decidimos mudar nossos recursos do Yahoo Respostas para nos concentrar em produtos que atendam melhor aos nossos membros e cumpram a promessa do Yahoo de fornecer conteúdo confiável premium

Desde sua estreia em 2005, o Yahoo Respostas tem atuado como um ponto para os usuários colocarem suas perguntas na Internet e receberem respostas de outros usuários aleatórios. Embora o Yahoo tenha se recusado a fornecer uma razão oficial para o fechamento, os leitores tem suas terorias. Inicialmente, o site pode ter agido como um espaço para trocar fatos objetivos, mas desde então caiu em argumentos políticos subjetivos, muitas vezes controversos. É improvável que esse fosse o resultado pretendido pelo Yahoo para a seção de Respostas quando lançou o site pela primeira vez.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 6 de abril de 2021 às 12:49h.
2021-04-06 12:49:14