Diretor criativo de God of War Ragnarok responde críticas sobre Angrboda

God of War Ragnarok é com certeza o jogo mais falado atualmente. Os fãs ansiavam por uma sequência do jogo desde 2018. 

Após a divulgação do jogo na Playstation Showcase na última quinta-feira (09), os fãs têm reclamado da aparência de alguns personagens que foram divulgados. 

Thor e Angrboda foram os mais criticados pelo público. Alguns usuários esperavam que o Thor fosse um ser musculoso e poderoso semelhante a Kratos, ou parecido com o Thor dos heróis da Marvel. Quando saíram as imagens de divulgação, tivemos uma surpresa com Thor acima do peso, ruivo e aparentemente alcóolatra. Vale ressaltar que essa descrição é a que mais se aproxima dos textos sobre a mitologia nórdica

Entretanto a personagem que recebeu mais críticas foi a Angrboda, por ser imprecisa com a mitologia nórdica e sua etnia. 

O próprio diretor criativo, Matt Sophos, respondeu às críticas: 

“Não é preciso para a mitologia nórdica / não respeitar a cultura.”

 Oh garoto. O grande. Deixe-me começar com isto:

God of War é a nossa interpretação da mitologia, não da história – nórdica ou grega. Contamos uma história pessoal com o pano de fundo de deuses, gigantes, etc. através de nossas lentes.

Eles também têm anões azuis na mitologia nórdica? 

Loki era filho de um semideus grego? 

Como o próprio diretor falou, God of War Ragnarok bebe da fonte da mitologia nórdica com as adaptações necessárias de narrativa. As pessoas precisam parar de tentar comparar tudo com a obra original. Já que o próprio game não segue essa linha.

Sobre God of War Ragnarok:

God of War Ragnarok ainda não possui data de lançamento, o estúdio promete que será a última aventura nórdica de Atreus e Kratos.

Veja também:

Entre para a nova geração de consoles com apenas um clique!

A nova geração de consoles PlayStation e Xbox já está disponível na Amazon. Você pode aproveitar e garantir o seu nos links abaixo:

*Verificar Disponibilidade de Estoque*

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: