O CEO da Disney Studios, Bob Iger, que voltou ao cargo em 2022, admitiu que, nos últimos anos, a empresa priorizou a quantidade em vez da qualidade nas suas produções cinematográficas e televisivas.
Em entrevista ao site Deadline, Bob declarou que, nos últimos tempos, a empresa se dedicou mais a resolver problemas do que a criar novidades e que a empresa vai mudar essa postura e focar na qualidade.
“Eu passei o ano com a equipe resolvendo muitas coisas”, disse Iger. “Mas eu sinto que acabamos de sair de um período de muitas correções para um de construção novamente e eu posso dizer que construir é muito mais divertido do que consertar.”
Veja mais sobre Disney no site:
- As Marvels se aproxima de US$ 190 milhões nas bilheterias
- Wish: O Poder dos Desejos é mais uma das produções da Disney que não fez sucesso em 2023
- Taika Waititi revelou que dirigiu Thor porque estava pobre e precisava de dinheiro
“Ao avaliar parte do nosso desempenho recente, uma das razões pelas quais eu acredito que ele diminuiu um pouco é que estávamos produzindo demais”, disse Iger. “Eu acho que, quando se trata de criatividade, a qualidade é fundamental, é claro, e a quantidade, de muitas maneiras, pode comprometer a qualidade. Contar histórias, obviamente, é o coração do que fazemos como empresa.”
Certamente, a Disney sentiu o impacto das suas últimas produções no cinema, que vêm gerando resultados muito negativos para os cofres da empresa. Como os dois últimos lançamentos do ano, “Wish” e “As Marvels”, que têm arrecadado abaixo do esperado.
Confira mais conteúdos abaixo:
- 3 jogos da franquia GTA chegam à Netflix em dezembro
- OFICIAL! Confira os jogos da PS Plus Essential de dezembro de 2023
- Sonic 3: O Filme divulga primeira imagem de Shadow
- TGA 2023: Xbox tem “anúncios importantes” para fazer no evento
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão.