Não que isso seja alguma novidade, afinal, Josh Garvin, o diretor de Days Gone, encontra qualquer motivo para reclamar da empresa em suas redes sociais. Seja pela sequência do jogo não ter sido aprovada, o que já gerou várias postagens dele no X, seja pela Sony não dar o devido crédito para a existência da IP e do jogo em si.
Dessa vez, o motivo foi por conta do vídeo de comemoração de 30 anos da PlayStation. Nele, apareceram diversos jogos, vários deles não sendo nem exclusivos da plataforma, como Kingdom Hearts 3 e Resident Evil Village. Porém, nenhum jogo da Bend Studio, como Syphon Filter ou Days Gone, teve uma aparição ao longo dos dois minutos e doze segundos de vídeo.
Garvin republicou o vídeo do YouTube em seu perfil do X e comentou, referenciando o estilo de palavras usados no vídeo: “‘É sobre… Ignorar a Bend Studio’ como se Syphon Filter e Days Gone nunca aconteceram…“
- Days Gone Remaster: Jornalista afirma que projeto é real
- Shawn Layden declara que jogos do PlayStation não deveriam estar no Xbox
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Ao mesmo tempo, Josh Garvin também reclamou de Days Gone aparecer em Astro Bot
Quando o jogo de zumbis não é citado, o diretor reclama, quando é citado, Garvin também encontra uma maneira de reclamar. Ele ficou ofendido com a presença de Deacon como um dos Bots a serem salvos em Astro Bot. Ou seja, Josh Garvin é apenas uma pessoa muito difícil de se agradar, mesmo.
Days Gone foi lançado para PlayStation 4 com diversos bugs e problemas de performance, o que resultou em uma recepção mista da crítica e do público na época. Eventualmente, o título acabou virando uma espécie de clássico cult, com diversos fãs esperando que a Sony mude de opinião e acabe fazendo uma sequência.