Diretor de Final Fantasy XVI conta qual foi seu primeiro jogo cancelado

Square Enix FINAL-FANTASY-XVI

O Naoki Yoshida, diretor de Final Fantasy XIV, responsável pelo sucesso do MMO RPG, que atualmente lidera as produções de Final Fantasy XVI, sendo assim uma das figuras mais respeitadas da Square Enix, que recentemente compartilhou um pouco sobre a sua carreira e que já teve um jogo cancelado.

Em uma entrevista ao We Are Vana’Diel do site Kotaku, Yoshida revelou que seu primeiro trabalho com a Square Enix foi cancelado (o mundo dá voltas), um jogo em que desenvolveu e acabou sendo cancelado após a fusão com a Squaresoft.

O diretor estava trabalhando em um jogo online para PC na Enix, entretanto, quando a Squaresoft se juntou com a Enix e formaram a Square Enix, o Yoshida havia sido informado que teria que mudar seu projeto para o PS2, algo que não poderia dar certo, por conta dos limites na memória de um jogo de PS2, comparado ao PC.

Yoshida ainda revelou que uma equipe que fazia o Final Fantasy XI foi chamada para o ajuda-lo, mas os problemas eram muitos e exigências também e infelizmente o diretor teve que vê seu projeto ser cancelado.

O produtor ainda disse que teria que mudar o projeto, além de uma equipe vir ajudar de outro jogo, teriam que se adaptar a um projeto totalmente diferente do deles e ainda disse que o título cancelado consistia em fazer os jogadores cooperarem bastante entre si par conseguir atingir o objetivo no jogo.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: