Elden Ring recentemente se tornou o game mais premiado de todos os tempos, especialmente pela forma como traz uma nova perspectiva para o Soulslike. Bem, parece que este tipo de história encantou o Neil Druckmann, diretor de The Last of Us, que se tornou fã do título da From Software.
Druckmann revelou ao The Washington Post, que se sentiu inspirado por Elden Ring em sua forma de contar a narrativa, os diálogos, as cutscenes para construir a história e o mundo do jogo.
Neil Druckmann disse:
“Recentemente, estou mais intrigado com coisas como Elden Ring e Inside, que não recorrem tanto à narrativa tradicional para contar a história. Alguma da melhor história de The Last of Us é contada nas cutscenes, mas muita está no gameplay, ao percorrer o espaço, ao compreender a história ao percorrer e examinar o espaço.”
“Atualmente, para mim, é uma das maiores alegrias que tiro dos jogos que confiam na sua audiência para descobrirem as coisas. Jogos que não te dão a mão, são essas coisas que me intrigam a sério para o futuro.”
“Isso não significa que não teremos diálogos ou cutscenes, são ferramentas que tens e penso que há uma forma de levar isso mais além, pelo menos para o tipo de jogos que a Naughty Dog faz. Estou mesmo intrigado, nunca descansar sobre os feitos do passado e tentar algo novo, um pouco diferente e não faz mal que nem todos gostem.”
Entretanto, o diretor disse que não pretende mudar radicalmente a narrativa e o seu estilo, pois ainda acreditam que as cutscenes constroem e fazem parte da história e são ferramentas essenciais.
Bem, sabemos que com toda certeza, tanto Elden Ring quanto The Last of Us inspiram e inspiraram os próximos títulos no mundo dos games.
Elden Ring se torna o jogo mais premiado de todos os tempos
Elden Ring conseguiu a façanha de se tornar um dos jogos mais premiados de todos os tempos, isto mesmo, o game da From Software conseguiu ultrapassar The Last of Us Part II no número de premiações. Clique aqui para saber mais.