Silent Hill f foi um dos grandes destaques da Gamescom, o maior evento de jogos do mundo, que aconteceu entre os dias 20 e 24 de agosto na Alemanha. Na ocasião, a Konami revelou novas informações do game, além de mostrar novos trechos de gameplay, nos dando uma melhor ideia de como serão as mecânicas de combate presentes no game.
Apesar das novas informações terem animado muitos jogadores, outros notaram algumas semelhanças com jogos de ação do gênero ”soulslike”, gerando muitos debates a respeito do assunto nas redes. Essas discussões chegaram até o diretor do game, que rebateu as críticas de parte dos jogadores, reforçando Silent Hill f se trata de um game de ação e terror, e que muitas das mecânicas mostradas já estavam presentes em outros jogos da série.
Desenvolvedores de Silent Hill f demonstram incômodo com ”rótulo de soulslike”

Em entrevista a IGN, o diretor de Silent Hill f, Motoi Okamoto, deu algumas declarações a respeito das recentes comparações que o game está recebendo com jogos do gênero soulslike, motivadas principalmente pelas mecânicas de esquiva e da presença de uma barra de vigor.
”Isso é uma das coisas que temos visto – o termo soulslike – sendo frequentemente usado na internet. Acho que é um rótulo um pouco insincero. Jogadores modernos irão ver e dizer ‘oh, tem uma barra de vigor, esquiva’ e ficar ‘okay, é um soulslike”.
O diretor também relembrou que várias das mecânicas apresentadas nos recentes trailers não são nenhuma novidade na franquia, já estando presentes em games da série que antecediam a popularização dos jogos Souls da From Software.
”Sendo muito honesto, muitas dessas coisas já estavam presentes em jogos clássicos de Silent Hill. Olhe para Silent Hill 4 – tem uma barra para carregar seus ataques, como uma barra de Foco. Até mesmo Silent Hill 3 tem uma barra de vigor.”
O diretor também demonstrou um certo incômodo com as comparações, reforçando que esses elementos não são exclusivos dos soulslike.
”Essas coisas não são exclusivas dos jogos soulslike, elas fazem parte dos jogos de terror por muito, muito tempo. Se você tem essas coisas você é rotulado como um soulslike. E gostaríamos de reiterar somos um jogo de terror e ação, mas não somos um soulslike.”

- Death Stranding 3: Kojima não pretende dirigir novo jogo da franquia
- Metal Gear Solid Delta: Snake Eater impressiona a crítica e já acumula notas altíssimas
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Silent Hill f chega no dia 25 de Setembro no PS5, Xbox Series e PC.
Fonte: Eurogamer






