Em dezembro do ano passado, na The Game Awards, tivemos o anúncio de The Witcher 4 com um longo trailer cinematográfico. Algumas pessoas na internet reclamaram do rosto de Ciri, personagem de The Witcher 3 que agora assume o manto de protagonista da franquia, alegando que ela não estava tão bonita quanto no jogo anterior.
Bastidores do trailer de The Witcher 4 mostraram modelo com menos alterações de ambiente
Um vídeo da CD Projekt Red nessa semana exibiu alguns detalhes do making of desse trailer de anúncio do jogo, e em determinado momento eles mostraram duas vezes o modelo de Ciri, que algumas pessoas na internet julgaram ter sofrido modificações para acatar às críticas sobre a aparência da personagem. Porém, segundo Sebastian Kalemba em um post oficial no X, o modelo não teve alterações.
“O vídeo dos bastidores mostra o mesmo modelo in-game de Ciri que o trailer original. Nós não fizemos modificações. O que você tá vendo é um vídeo cru, sem animações faciais, iluminação ou lentes virtuais de câmera. Enquanto ainda é dentro da engine, ele representa uma foto de um trabalho em progresso antes de aplicarmos os efeitos cinematográficos para o propósito do vídeo. Essa variação é uma parte natural do processo de desenvolvimento de um jogo. Nesse ponto, qualquer personagem pode sofrer alteração de aparência dependendo do meio, podendo ser um trailer, um modelo 3D ou dentro do jogo.” Diz a postagem.
Ou seja, o modelo de Ciri para o trailer de The Witcher 4 já é o mesmo que in-game, mas por conta da iluminação e do nível da captura de movimento, ele acaba parecendo ser diferente.
- The Witcher 4: CD Projekt revela bastidores do trailer de anúncio
- The Witcher 4 com Ciri era a melhor escolha, afirmam criadores da CD Projekt Red
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Aparência de Geralt também parecia diferente em trailers cinematográficos
The Witcher 3 tem um trailer de maior qualidade de imagem, assim como The Witcher 4 teve, e muitas pessoas também apontam diferenças entre a aparência de Geralt no jogo e nesses trailers. Mas isso também acaba sendo apenas um efeito causado pela diferença de qualidade entre iluminação e diversos outros aspectos entre os dois meios.