Sem compartilhamento na Disney+
O Disney+ adotará medidas rigorosas contra o compartilhamento de senhas, seguindo os passos de outros serviços de streaming. A empresa anunciou essa nova política por meio de um email direcionado aos assinantes da plataforma no Canadá, revelando que as mudanças entrarão em vigor a partir do 1º de novembro, de acordo com informações do The Verge.
Embora os detalhes precisos das medidas não tenham sido totalmente explicados, a mensagem enviada aos assinantes deixou claro que a plataforma está implementando restrições à capacidade de compartilhar contas e login, como email e senha, fora do ambiente de suas próprias residências.
Uma seção recém-adicionada à plataforma, intitulada “Compartilhamento de Conta”, forneceu mais esclarecimentos, indicando que a empresa iniciará a análise das atividades dos usuários.
Embora essa medida não tenha sido uma grande surpresa, já que o CEO da Disney+, Bob Iger, havia mencionado anteriormente a intenção de lidar com a questão das contas compartilhadas durante uma reunião de ganhos do primeiro semestre da empresa, seu impacto inicial será sentido apenas no Canadá. Nos meses seguintes, a Disney+ planeja realizar testes e avaliar como a política está funcionando no país, antes de possivelmente estendê-la para outros territórios que utilizam a plataforma, incluindo o Brasil.
Essa ação segue uma tendência crescente no setor de streaming, na qual a Netflix já havia implementado uma medida semelhante em maio deste ano.
Confira outras notícias recentes sobre jogos abaixo:
- Marvel’s Spider-Man 2 ganhará novos recursos de acessibilidade, confira!
- Amazon Prime Gaming | jogos grátis de outubro de 2023
- Fortnite: V-Bucks ficarão mais caros a partir de outubro
- BGS 2023: Fãs de CS:GO, preparem-se: FURIA estará presente
- Lords of the Fallen mostra tudo que tem a oferecer neste novo trailer, confira!
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!