Filmes Séries e TV

Disney | Após compra da Fox, canais podem sair do Brasil

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Disney

A Disney andou ativa no mercado ultimamente. Com diversas aquisições, chegou a hora de comprar a 21st Century Fox.

Depois de uma burocracia procedente, a transação para a compra da Fox foi aprovada custando ao estúdio uma bagatela de US$ 71,3 bilhões. A compra irá gerar diversas mudanças para os  telespectadores brasileiros. Uma delas é a saída total dos canais da Fox no Brasil, como o canal homônimo e o Fox Sports, por exemplo.

Entretanto, os programas não irão sumir. As produções poderão ser dissolvidas entre os canais da Disney, e o próprio serviço de streaming da empresa. A mudança não ocorrerá instantaneamente, podendo levar pelo menos 7 anos para a conclusão do processo. (via Noticias da TV)

Com a compra da Fox, a Disney atinge um market share de 33%, ou seja, um terço das produções cinematográficas de todo o mundo, agora pertencem à Disney. Em comparação, o segundo lugar, ocupado pela Warner Bros. têm 18% de mercado cinematográfico.

Embora o regulamento sobre o market share impossibilite qualquer monopólio, as produções que agora são da Disney terão efeitos drásticos contra a concorrência, visando as produções dos estúdios recém adquiridos, que fazem grande presença em canais de streaming como Netflix e Hulu — 30% do conteúdo do Hulu, inclusive, é da Fox.

Em entrevista a UOL, a ESPN Brasil se pronunciou dizendo que “a proposta de aquisição está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios e todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney”. A Fox, no entanto, não fez qualquer pronunciamento.

As mudanças não foram confirmadas oficialmente, logo, não surtirão efeitos visíveis ao consumidor por enquanto.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 31 de agosto de 2018 às 21:44h.
2018-08-31 21:44:50