Disney | Compra da Fox só pode ser feita se alguns canais forem vendidos

A compra bilionária da Fox pela Disney ainda está em processo. Como  os trâmites para realizar tal venda exige avaliação de diversos setores, é possível que tudo esteja acertado em um pouco mais de tempo.

No entanto, as coisas complicaram um pouco. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) concluiu que ao fechar a compra, a Disney criaria um duopólio de canais esportivos da TV à cabo. Neste caso, os canais de grande audiência e concorrência na TV brasileira seriam apenas a própria Fox (com ESPN e Fox Sports) e a Globo, dona da SportTV. Embora existam canais como a Band Sports, eles não são elegíveis como paridade.

Para que o assunto judicial seja encerrado e a compra efetivada, a Disney terá que abrir mão de um ou mais dos seus canais esportivos. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica tem até o final de fevereiro para tomar uma decisão.

A compra da 21 Century Fox já foi fechada entre os executivos. Entretanto, para que a transação se encerre, o trâmite precisa ser avaliado por 24 órgãos que visam, além de outras irregularidades, afastar qualquer indício de monopolização.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: