A Microsoft surpreendeu a todos com os anúncios da manhã de 7 de maio, ao anunciar o fechamento da Tango Gameworks (Hi-Fi Rush, The Evil Within) e da Arkane Austin (Prey, Redfall), estúdios que eram pertencentes a Bethesda. De forma repentina, ambos os estúdios serão fechados e todos os funcionários demitidos ou realocados.
Com o fechamento do estúdio, a Arkane comunicou em suas redes sociais (via X) o futuro, ou melhor, o fim do futuro de seu título live service.
Fechamento do estúdio de Redfall causou fim do desenvolvimento de atualizações

Segundo o estúdio, o desenvolvimento do jogo está encerrado, incluindo o desenvolvimento dos DLCs pagos, já vendidos através do pacote Hero Pass e da Bite Back Edition. Jogadores que adquiriram os conteúdos extras podem solicitar reembolso via suporte da Microsoft. Apesar do encerramento do desenvolvimento, os servidores continuarão online.
Redfall enfrentou problemas desde seu lançamento em abril de 2023, tornando-se um dos jogos mais mal avaliados da Bethesda, além de ser considerado um dos piores jogos do ano. Os poucos fãs que ainda jogavam o título aguardavam os DLCs prometidos (e vendidos), além de outras melhorias que nunca chegaram ao game.
Com o fechamento do estúdio, é improvável que o jogo tenha uma sequência ou qualquer atualização, tornando-se questão de tempo para que os poucos jogadores que restaram abandonem o título, resultando no eventual fechamento de seus servidores.
Confira outros conteúdos sobre a Microsoft:
- Microsoft pode levar Halo e Outros Exclusivos para o PS5, segundo jornalista
- Bethesda e Microsoft fecham estúdio na França
- Xbox Games Showcase confirmada para junho com outro evento secreto
- BOMBA: Microsoft fecha Tango Gameworks e outros três estúdios!
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!





