Anime

Dominando! Sony compra Crunchyroll por U$ 1 bilhão

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Crunchyroll

Crunchyroll inegavelmente é o principal serviço focado na distribuição de animes no mundo. Presente em mais de 200 países, com 3 milhões de assinantes e 90 milhões de usuários gratuitos, era questão de tempo até a companhia ser adquirida. A grande questão era por quem! Agora, sabemos que a Funimation, empresa que pertence ao Sony Group, foi a responsável pela aquisição. A compra custou um pouco mais de 1 bilhão de dólares. Com a aquisição efetuada, a Sony Corp. certamente assume uma posição de enorme vantagem no cenário dos animes. Agora a companhia é dona das duas principais empresas responsáveis pela distribuição dos desenhos japoneses. O mercado e o número de fãs dessas produções só crescem, o que deve gerar bons frutos para a Sony.

De acordo com a Crunchyroll, o processo já está praticamente finalizado, agora só falta a finalização do contrato. Até o fechamento do acordo, as duas empresas continuarão atuando de maneira independente. A companhia foi além, afirmando que apesar do acordo, ela vai continuar atuando com a mesma qualidade de sempre, trazendo os melhores animes para os seus clientes. Em suma, até o momento não foi divulgado como os serviços funcionarão daqui pra frente. Em minha opinião, deve acontecer uma fusão entre os dois. Contudo, é necessário aguardar para ver como isto será feito. Qual o nome será utilizado e como a lista de clientes das duas plataformas serão incorporadas uma na outra.

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 10 de dezembro de 2020 às 11:51h.
2020-12-10 11:51:58