Dominária Unida chega ao MTG: Arena com lendas do multiverso de Magic: The Gathering

Magic-The-Gathering

O aguardado retorno ao plano onde tudo começou acaba de começar. A partir de hoje, 1º de setembro, a coleção Dominária Unida, de Magic: The Gathering, está disponível noi MTG Arena, a versão digital do mais tradicional trading card game do mundo. Com cards icônicos e personagens clássicos, o conteúdo transporta os jogadores para ambientação original do multiverso do jogo e apresenta novas mecânicas que movimentam as estratégias dos jogadores.

Em Dominária Unida, os seres phyrexianos surgem infectados pela radiação de Pedras de Energia e se aproximam de Dominária com modificações corporais que envolvem suas próprias partes mortais e outras partes mecânicas. Em um cenário caótico, toda a esperança do plano está depositada em Karn, o golem de prata, que corre contra o tempo para decodificar o lendário Tomo Thran e encontrar uma antiga fonte de poder forte o bastante para derrotar os invasores.

Com temática única e repleta de fantasia e saudosismo, Dominária remete aos primórdios de MTG, já que, em 1993, foi o primeiro plano do jogo e depois permaneceu como peça central da história ao longo de uma década inteira. Entre as novidades desse retorno estão mecânicas novas, que foram adicionadas ao game junto com a chegada dos cards de Dominária Unida ao MTG: Arena:

  1. Alistar: Ao declarar ataque com uma criatura que tem “Alistar”, o jogador pode escolher virar uma criatura que estiver desvirada, que não esteja atacando e que não esteja sob o “enjoo de invocação” (deve estar sob seu controle desde o início do seu turno, ou possuir a habilidade de ímpeto). Ao fazer isso, adiciona o poder de ataque da criatura alistada à criatura que está atacando.
  2. Adiantar Leitura: Esta mecânica permite “pular” capítulos ao utilizar uma carta de saga, iniciando a partir do capítulo que o jogador escolher, ao custo de não desencadear os eventos dos capítulos pulados.
  3. Domínio: Cards com Domínio terão algum aspecto definido pelo número de terrenos básicos que o jogador tiver em seu controle. Esses aspectos podem variar entre a força de uma criatura ou o dano de um feitiço, dependendo do card.
  4. Reforçar: Por um custo extra de manas, cards com esta mecânica podem ter um efeito adicional ou alternativo ao serem reforçadas.
  5. Marcadores de atordoamento: Mantém cards permanentes fora de ação por um determinado período. Cards com o marcador não podem ser desvirados até a extinção dele.

Um vídeo explicativo sobre as novas mecânicas de Dominária Unida pode ser visto, em português brasileiro, pode ser conferido logo abaixo. Além disso, alguns exemplos de uso dos recursos estão disponíveis no site oficial da Wizards of the Coast.

Recompensas de Renovação e Passe de Maestria de Dominária Unida

Com a chegada de Dominária Unida, ocorre também a tradicional rotação do formato Standard. Jogadores que inscritos até 1/9 ganharão recompensas de renovação, com o bônus padrão de 10 recompensas de cards individuais para todos os usuários*, além de recompensas de renovação de domínio que presentearão os jogadores com bônus de acordo com seu nível.

Os jogadores também podem adquirir o Passe de Maestria de Dominária Unida, que trará recompensas, como o avatar exclusivo de Jaya, Negociadora Flamejante, além de cards, boosters, mascotes, ouro, gemas e muito mais. Todas as Recompensas de Renovação e do Passe de Maestria Dominária Unida podem ser vistas aqui.

Dominária Unida será lançada oficialmente aos jogadores da versão física de MTG em 9 de setembro. Mais informações sobre a coleção estão disponíveis no site oficial da Wizards of the Coast.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: