Games Notícias PC Playstation Xbox

DOOM Eternal | Portar o jogo para o PlayStation 5 e Xbox Series X seria lógico, dizem desenvolvedores

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
DOOM Eternal

Estamos em uma janela de tempo em que qualquer novo grande lançamento de videogame será confrontado com a mesma pergunta: haverá versão para  a última geração? Com o PlayStation 5 e o Xbox Series X lançando neste ano, é provável que haja perguntas sobre o que acontece com os principais jogos lançados nos consoles de geração atual antes da próxima geração chegar.

Um dos maiores (e mais próximos) jogos futuros é o DOOM Eternal, e com os desenvolvedores prometendo tirar todo o potencial do hardware atual, e com o jogo sendo construído com a nova id Tech 7, essas perguntas foram feitas para os desenvolvedores da id Software também.

Recentemente, respondendo a essa pergunta enquanto conversava com o Metro, o  diretor do DOOM Eternal, Marty Stratton, disse que, embora a id Software ainda não tenha falado sobre os consoles de última geração, é algo que os excita. Stratton também admitiu que portar o DOOM Eternal para o PS5 e Xbox Series X e garantir que o jogo esteja entre as melhores experiências disponíveis nessas plataformas seria algo “lógico” a ser feito.

“Ainda não conversamos sobre isso, mas uma das coisas interessantes é que estamos no final deste ciclo de console, onde nossa equipe conhece essa tecnologia muito, muito bem”, disse Stratton. “Então isso realmente nos permitiu tirar o máximo proveito desse hardware. E estou super empolgado com o que isso significa para o próximo hardware.”

DOOM Eternal chega em 20 de março para o PS4, Xbox One, PC e Stadia.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 24 de janeiro de 2020 às 09:03h.
2020-01-24 09:03:53