Doom: The Dark Ages, o novo título publicado pela Microsoft, lançou no dia 15 de Maio no PS5, Xbox Series e PC, e mesmo estando incluso no Xbox Game Pass, o jogo ainda não é um dos mais jogados atualmente no Xbox, sendo ultrapassado em grande maioria por jogos “serviço”, como Roblox, Fortnite e Call of Duty.
Doom: The Dark Ages é um dos single-player mais jogados no momento
Apesar da colocação não ser absoluta, ao menos nas informações obtidas a partir da Microsoft Store americana, Doom: The Dark Ages é o segundo jogo single-player mais jogado da lista, perdendo apenas para The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered, e está a frente de Clair Obscur: Expedition 33, sendo considerado um título positivo, pela crítica e pelo público.
Entre os mais jogados, na loja americana, Doom se encontra em 16º lugar, enquanto no Brasil o jogo está em 20º lugar, disputando também com jogos de maior adesão online, como EA FC, Fortnite e Roblox. (Fonte: Microsoft Store(EUA) e Microsoft Store(Brasil))
- Injustice 3 pode estar em desenvolvimento, aponta rumor
- Physint sairá daqui 5 ou 6 anos, diz Hideo Kojima
- Ator de Intergalactic afirma que Naughty Dog está escondendo o enredo do jogo a todo custo
O desafio de se ter espaço como jogo single-player
O controle está disponível por R$ 699 à vista ou pode ser parcelado em até 12 vezes de R$ 60,75. A oferta é realizada pela Mobcom, um dos vendedores verificados da plataforma, com mais de 10 mil vendas registradas e diversos usuários relatando já ter recebido o controle original da Microsoft.
- COMPRE O SEU CONTROLE AQUI NO MERCADO LIVRE
- COMPRE O SEU CONTROLE AQUI NO MERCADO LIVRE
- COMPRE O SEU CONTROLE AQUI NO MERCADO LIVRE
Apesar de ser um título com recepção bastante positiva, a dificuldade de Doom: The Dark Ages de se destacar entre outras produções no formato “live service” mostra um problema crescente na indústria dos jogos, nos quais os grandes jogos serviço conseguem abocanhar a grande parte da atenção dos jogadores, e apesar de iniciativas single-player terem seu público, a tendência de se ter altos orçamentos para esse formato parece ser cada vez menor.