Games Notícias

Double Fine não tem interesse em desenvolver Banjo-Kazooie 3

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Double Fine não tem interesse em desenvolver Banjo-Kazooie 3

Double Fine não vai desenvolver novo Banjo-Kazooie

Tim Schafer é um dos diretores de videogame mais influentes de todos os tempos, tendo trabalhado em jogos de aventura amados como Grim Fandango. Schafer também é conhecido por fundar a desenvolvedora de videogames Double Fine Productions, que foi comprada pela Microsoft em 2019.

Como a Microsoft mostrou um interesse recente em reviver o antigo IP da Rare com títulos como Battletoads deste ano e o futuro Perfect Dark, muitos olharam para Double Fine como possíveis candidatos para desenvolver um Banjo-Kazooie. No entanto, em um podcast recente da IGN, o fundador do estúdio Tim Schafer negou esses rumores.

O estúdio foi fundado em 2000 depois que Schafer deixou a LucasArts. Cinco anos após sua fundação, a Double Fine lançou Psychonauts. O estúdio passou a desenvolver títulos como Brutal Legend e Broken Age, e remasterizações dos títulos da LucasArts de Schafer. O estúdio está atualmente desenvolvendo o Psychonauts 2, que é o resultado de uma campanha de crowdfunding bem-sucedida e da aquisição da Microsoft em 2019.

Com o status de Double Fine como um desenvolvedor criativo e imaginativo, muitos fãs começaram a especular após sua aquisição que Double Fine poderia ser um provável candidato para desenvolver um remake ou sequência da icônica franquia Banjo-Kazooie da Rare. Além de uma aparição em Super Smash Bros. Ultimate, a franquia está adormecida desde Banjo-Kazooie: Nuts and Bolts de 2007, que muitos criticaram como um grande afastamento dos jogos de plataforma 3D do Nintendo 64.

Double Fine não tem interesse em desenvolver Banjo-Kazooie 3

Tudo isso torna compreensível por que Schafer seria contra o estúdio fazer um jogo dentro da franquia de outra desenvolvedora. Especialmente porque Psychonauts 2 é apenas a segunda sequência que o estúdio fez em seus 20 anos, com o outro sendo Costume Quest 2.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 23 de dezembro de 2020 às 17:27h.
2020-12-23 17:27:18