Desde que um vídeo de gameplay de Dragon Age: The Veilguard foi lançado em junho, muitos fãs pediram para a BioWare por mais detalhes do combate, já que o vídeo mostrava apenas o tutorial do básico do jogo, não permitindo ter uma sensação completa da gameplay. E assim como já havia sido revelado no planejamento do marketing do título até seu lançamento, a semana do dia 19 traria mais informações sobre os sistemas de combate nos níveis mais altos do jogo mostrando a classe de guerreiro. Você pode conferir o vídeo completo no site oficial do jogo aqui.
Dragon Age: The Veilguard contará com vários sistemas para você customizar a build do seu personagem, além da passivas dos equipamentos, Rook, o protagonista, contará com 3 slots de runas. A árvore de habilidades de cada classe também conta com uma imensa quantidade de habilidades passivas, tudo isso para criar uma sinergia com a build que você escolher, dentro da especialização de cada classe.
Rook terá 3 especializações dentro de cada classe, e a BioWare detalha um exemplo de build. Por exemplo, além de você escolher a especialização de Campeão para o seu personagem, você pode mais especificamente ser um Campeão Grey Warden, com uma habilidade especial de fogo (que é a fraqueza dos maiores inimigos dos Grey Warden, os Darkspawn).
O sistema de combate também conta com buffs e debuffs, e as habilidades de seus companheiros podem trazer vantagens específicas para algumas de suas habilidades. O jogo ficou uma boa mistura entre ação e parte tática, em alguns momentos parecendo o filho perdido de um God of War 2018 com Final Fantasy 7 Remake. Ao entrar no menu de habilidades, o jogo pausa, te permitindo pensar na melhor estratégia contra os inimigos em campo, e quais habilidades funcionam naquele momento.
- Dragon Age: The Veilguard recebe data de lançamento em trailer fantástico
- Dragon Age: tudo sobre Solas e sua verdadeira identidade, o Dread Wolf
- BioWare tomou todos os cuidados possíveis com Dragon Age: The Veilguard no PC
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
As opções de especializações em Dragon Age: The Veilguard
Ao criar o seu personagem, você precisa escolher uma das três classes principais presentes desde o primeiro Dragon Age: guerreiro, ladino ou mago. Ao progredir no jogo, cada uma dessas classes desbloqueia opções de especialização, e em Dragon Age: The Veilguard, cada classe terá 3 opções, disponíveis mais ou menos na metade do jogo, como dito pela diretora anteriormente.
As especializações para guerreiro são: Reaper (“ceifador” em tradução não oficial), que conta com uma mecânica de roubo de vida e arriscar a morta para usar habilidades que “não são naturais”; Slayer (“assassino” ou “matador” em tradução não oficial), que é descrito com o uso de armas grandes e punitivas, com ataques devastadores; e Campeão, que é focada em dano e defesa, com habilidades de fogo.
Já os ladinos, podem se especializar como: Duelistas, focado em dar parry e esquivar ataques para ficar ainda mais poderoso a cada ataque; Saboteur (“sabotador” em tradução não oficial), que coloca explosivos e armadilhas em campo, para depois finalizar os inimigos com flechadas; e Veil Ranger (algo como “patrulheiro do véu” em tradução não oficial), que mistura as habilidades de arco e flecha com magia.
Magos podem escolher as especializações de: Death Caller (“invocador da morte” em tradução não oficial), que permite que você absorva a vida de seus inimigos, e use magias relacionadas à morte; Evoker (“invocador”), que é descrito como “poder invocar o vazio” e invocar um frio poderoso para destruir seus inimigos; e Spellblade (algo como “lâmina de magia” em tradução não oficial), que é focado em combate corpo-a-corpo com magia.
Dragon Age: The Veilguard será lançado em 31 de outubro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.