O lançamento de Dragon Age The Veilguard foi marcado por críticas negativas e vendas abaixo das expectativas. A Electronic Arts (EA) projetava vender 3 milhões de cópias no primeiro mês, mas alcançou apenas metade desse número. Agora, oito meses depois, o jogo conquistou uma reviravolta surpreendente ao ser disponibilizado no catálogo da PlayStation Plus.
A estratégia da PS Plus impulsiona o jogo
A inclusão de Dragon Age: The Veilguard na PS Plus foi uma jogada estratégica da EA para aumentar a base de jogadores. De acordo com Mat Piscatella, analista da Circana, essa decisão gerou um impacto positivo tanto para a EA quanto para a PlayStation, colocando o título entre os 10 jogos mais baixados da plataforma nos Estados Unidos.
Esse crescimento expressivo fez com que o RPG da BioWare superasse concorrentes de peso, como Monster Hunter Wilds, WWE 2K24, Rainbow Six e até Apex Legends.
Uma nova chance para o Dragon Age: The Veilguard?
Antes de chegar à PS Plus, Dragon Age: The Veilguard passou por cortes de preço e promoções, mas sem alcançar o sucesso desejado. Agora, com a oportunidade de atingir um público mais amplo sem custo adicional para os assinantes, o jogo começa a ganhar uma nova popularidade.
- CEO da EA acredita que erro de Dragon Age: The Veilguard foi a falta de elementos live service
- Dragon Age: Do pior ao melhor – veja o ranking de todos os jogos no Metacritic
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
O aumento no número de jogadores pode ser um indicativo de que, apesar da recepção inicial negativa, há um interesse latente pelo universo da franquia Dragon Age. Resta saber se esse impulso será suficiente para garantir um futuro sólido para o jogo e sua comunidade.