O aguardadíssimo retorno da franquia Dragon Ball Sparking! (ou Budokai Tenkaichi para os mais íntimos) está cada dia mais próximo, e novas informações não param de chegar. Dessa vez, a Bandai Namco detalhou alguns modos de jogo que estarão presentes no jogo, incluindo a confirmação do multiplayer local, porém com restrições.
Novo trailer de DRAGON BALL: Sparking! ZERO detalha modos de jogo
Em um novo trailer, o produtor do jogo Jun Furutani detalha alguns dos modos de jogo presentes no novo jogo de Dragon Ball, com destaque para o Episode Battle e Custom Battle. O Episode Battle em essência é o modo história clássico de jogos de Dragon Ball, que leva os jogadores em uma jornada com Goku e os guerreiros Z a partir da chegada de Raditz na Terra.
A novidade se dá pela possibilidade de alterar alguns eventos da história através de escolhas que o jogador poderá tomar, que poderão resultar em, por exemplo, Goku se transformar em super saiyajin pela primeira vez durante sua batalha contra Vegeta, alterando consideravelmente o rumo da história.
Já o Custom Battle permitirá que os jogadores criem a sua luta dos sonhos, podendo editar as cenas de introdução antes da batalha, adicionar diálogos, cenas de encerramento e até mesmo chamadas como se fosse um novo episódio de Dragon Ball Z. Será possível ainda compartilhar essas lutas com outros jogadores, criando uma rede de novas mini-histórias criadas por fãs dentro de Sparking! ZERO.
A cereja do bolo é a confirmação de algo muito pedido pelos fãs: a confirmação de multiplayer local.
- Agora é oficial Sparking! ZERO ganha data de lançamento
- Dragon Ball: Sparking! Zero ganha trailer mostrando as Fusões dos Personagens
- Siga nosso site no Google Notícias agora e seja o primeiro a saber das últimas notícias
O produtor ressalta as dificuldades que encontraram para tornar o multiplayer local uma realidade, já que todo o jogo foi pensado em um ambiente single-player e multiplayer apenas online. Texturas, partículas, etc, tudo foi otimizado com o pensamento de que Sparking ZERO! seria uma experiência single player, porém, após muitos pedidos, o modo multiplayer local será implementado.
Dada as dificuldades da implementação do modo, a solução encontrada pela Bandai Namco foi a de limitar o modo a ser jogado em apenas um cenário. A Sala do Templo, local em que Goku e os guerreiros Z usaram para treinar antes da batalha contra Cell será o único estágio selecionável para batalhas em multiplayer local.
O produtor também comentou a respeito de uma pequena inconveniência que os jogadores enfrentarão ao jogador o modo multiplayer local. Segundo Jun Furutani, apenas um jogador por vez poderá selecionar seu personagem, já que tudo foi criado para abrigar apenas o modo single-player.
E você, o que achou das restrições para o modo multiplayer local? Vai curtir Sparking ZERO! com um amigo apesar delas? Conta pra gente nos comentários!
Dragon Ball: Sparking ZERO! chega no dia 11 de outubro para PS5, Xbox Series X|S e PC.