Pesquisar

Cuidado! Dragon’s Dogma 2 acaba sem avisar do “ponto sem retorno”

Dragon’s-Dogma-II

Dragon’s Dogma 2 é bastante complexo em alguns aspectos, como o combate que requer tanto o planejamento correto de vocações dos peões, como estratégia contra inimigos grandes nos quais você precisa agarrar e montar para atingir os seus pontos fracos. Porém, quando se trata da história principal, digamos que é um aspecto em que o título ficou devendo.

Apesar de contar com uma imensa quantidade de conteúdos secundários, com vilarejos com quests próprias que são completamente perdíveis caso o jogador não explore o suficiente, o conteúdo principal é um pouco escasso, tendo apenas em torno de 20 missões principais. E durante a maioria dessas quests, a história pode ser resumida na célebre frase: “nada acontece, feijoada“. Você faz as atividades que um NPC importante te pede, volta pra ele pra completar, atravessa a fronteira, fala com outro NPC, e faz mais atividades.

Dragon's-Dogma-2-2024
Cuidado! Dragon's Dogma 2 acaba sem avisar do "ponto sem retorno" 3

Quando você finalmente sente que a história engatou a primeira, e que você vai entrar em um terceiro ato bombástico… Dragon’s Dogma acaba. É isso aí, você não sente que está no final da história, esse é o maior problema, na verdade você sente que ela finalmente pegou fôlego, mas na verdade, ela já está no finalzinho. Eu ainda tinha muito conteúdo secundário, vilarejos ainda não explorados, que simplesmente ficaram para o New Game+ porque o jogo não avisa do famoso “ponto sem retorno”.

Como saber se Dragon’s Dogma 2 está na reta final

Dragon's Dogma 2 não avisa de "ponto sem retorno"
Cuidado! Dragon's Dogma 2 acaba sem avisar do "ponto sem retorno" 4

Para não dizer que não tem aviso nenhum, em um determinado momento da história em que você estiver na Ilha Vulcânica, um NPC correrá en sua direção e dirá que “é melhor você dormir antes de prosseguir”. Esse é o único aviso. Qualquer conteúdo que você tenha deixado para trás e queira terminar, volte imediatamente. Ao prosseguir à partir desse ponto, você entrará nos momentos finais da história e não poderá mais explorar o mapa livremente ou continuar quests pendentes.

Torço para que isso seja corrigido em algum patch eventualmente para que a mensagem fique mais clara.

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: