Pesquisar

Dragon’s Dogma 2: Como derrotar os Dracônicos

Dragon's-Dogma-2-Como-matar-os-Dracônicos

Apesar de se parecerem muito com o dragão principal, apenas ele pode ser realmente chamado de “dragão” no universo de Dragon’s Dogma. Os outros avistados em diversos pontos pelo mapa, são chamados pelo próprio jogo de “dracônicos”. Eles aparecem relativamente cedo no jogo, após apenas algumas quests principais.

E não há nada mais desesperador do que topar com um dracônico enquanto você ainda é nível baixo. Porém, não tema, Nascen, pois este guia pretende te ajudar justamente contra essas terríveis criaturas. Organize seus peões, certifique-se que nenhum deles esteja infectado, e venha com a gente!

Dracônicos fantásticos e onde habitam

As criaturas podem ser encontradas em qualquer ponto do mapa depois de terminar a primeira leva de missões dadas pelo Capitão Brant. Apesar de às vezes ficarem em pontos fixos, alguns podem aparecer voando a qualquer momento e até mesmo atacar cidades. Teve uma vez em que eu dormi em Vernworth, e acordei com a capital sendo atacada por um dracônico. Felizmente, nenhum NPC relevante foi morto no ataque.

Melhores classes para matar dracônicos em Dragon’s Dogma 2

Tecnicamente é possível matá-los com qualquer uma das classes presentes em Dragon’s Dogma, o que vai mudar é a dificuldade. Bom, exceto Ilusionista. Sério, não tente matar um dracônico de Ilusionista.

Classes corpo-a-corpo como guerreiro terão mais dificuldade inicialmente, já que os golpes das criaturas são extremamente punitivos e podem rapidamente acabar com toda a sua barra de vida. Nesses casos, tente focar nas patas do animal para evitar os piores ataques, que são as labaredas de fogo. Tenha um peão mago para curar a party, e um feiticeiro para garantir ataques elementais.

Classes de ataque à distância podem tentar a sorte mais cedo, principalmente feiticeiros e arqueiros mágicos, caso você tenha se arriscado para desbloquear a segunda classe mais cedo. Consulte nosso guia de classes para mais informações. Garanta pelo menos um peão guerreiro ou combatente para a linha de frente, e um mago para cura.

Dragon's Dogma 2 como matar dracônicos

Gelo é seu maior aliado

Caso jogue de mago, feiticeiro ou arqueiro mágico, é importante sempre ter uma habilidade de cada elemento equipada para garantir vantagem contra os mais diversos inimigos. No caso de peões, você pode consultar as habilidades do peão contratado e se certificar de que eles tenham pelo menos uma habilidade de gelo antes de sair caçando dracônicos. Lembrando que magos aprendem uma habilidade de enfeitiçar a arma de outros membros da party com elementos.

Dragon's Dogma 2 como matar dracônicos

Estratégia, em grego: “strateegia”, em latim: “strategi”…

  • Como dito anteriormente, se você for um Nascen de dano corpo-a-corpo, foque em atacar as pernas dos dracônicos para evitar golpes mortais. Arqueiros e classes mágicas podem focar em ataques na cabeça;
  • Em certos momentos, as criaturas levantarão voo, o que é perigoso caso você esteja agarrado neles porque eles passam um bom tempo no ar, fazendo com que seu personagem caia lá de cima e possa morrer na queda;
  • Ataque o dracônico até que seu coração fique exposto, esse é o ponto fraco dele. Foque todos seus ataques no coração nesse momento;
  • Quando a vida dele estiver na metade, o dracônico começará a ficar em duas patas e carregar uma energia nas patas dianteiras. Esse ataque é extremamente perigoso! Atacá-lo o suficiente, principalmente no coração, pode desnorteá-lo e evitar o golpe, mas caso não consiga, corra! E lembre-se de dar o comando para seus peões ficarem perto de você para que eles também não morram;
dragonsdogmadraconico2786558322926690798
  • O ataque possui um efeito de poucos segundos onde você pode enxergar onde ele vai cair, use isso para conseguir desviar;
  • Quando o golpe acabar, retome a estratégia anterior e volte a atacar o dracônico com tudo;
  • Repita esse processo até que ele finalmente esteja morto.

Agora você pode respirar aliviado, coletar os Cristais de Serserpe (que serão necessários na história principal eventualmente) e ir pro abraço!

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: