DualSense, controle do PS5 funciona no Playstation 3 e Nintendo Switch

DualSense não funciona no PS4

O DualSense, controle do PlayStation 5 não parece funcionar no PlayStation 4, mas ele funciona no Nintendo Switch e no PlayStation 3 com muita facilidade (quer dizer, nem tanta também).

Seja como for, o usuário do Twitter BrokenGamezHDR confirmou que o DualSense funciona no Nintendo Switch usando um adaptador de terceiros que pode conectar ao controle do PS5 da Sony. Confira no vídeo abaixo:

Logo depois, o YouTuber MidnightMan confirmou que o controle do PS5 funciona no PlayStation 3, reconhecido como um controlador Bluetooth genérico. Como falamos antes, a princípio, o controle não funciona no PS4. Confira também abaixo:

Compre seu PS5!

Os novos consoles da Sony já se encontram em pré-venda no Brasil. Você pode realizar sua compra agora mesmo na Amazon:

Como Spider-Man, Demon’s Souls e outros jogos usam o DualSense do PS5

A precisão da resposta tátil nos permite experimentar diversas coisas novas. No Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, usamos este recurso para indicar aos jogadores a direção de ataques iminentes com o controle sem fio DualSense. Como é usar a habilidade de furtividade do Miles? Qual é a sensação provocada por uma Rajada Venom? Graças à alta fidelidade do sistema tátil do controle DualSense, podemos aprimorar a dimensionalidade dessa experiência. Ao apertar quadrado para dar um Soco Venom, por exemplo, você poderá sentir a bioeletricidade do Spider-Man estalar no lado esquerdo do controle e culminar no lado direito com o impacto. –Brian Horton // Diretor criativo de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Assim como o nome “gatilho” sugere, o uso principal dos gatilhos adaptáveis do controle sem fio DualSense em Ghostwire: Tokyo é para ações “ativas”, como para disparar ou acionar algo. Também os usamos para criar a sensação de recuo. Também estamos procurando maneiras de aproveitar os gatilhos adaptáveis para expressar uma sensação de energia contínua, ou um equilíbrio de forças, se preferir, e talvez para ações como carregamento e a sensação de concentração de poder ou energia para as coisas.

Horizon Forbidden West apresenta novas armas projetadas para serem únicas e desempenhar um papel específico no combate com máquinas e oponentes humanos. Os gatilhos adaptáveis do controle sem fio DualSense vão nos ajudar a tornar as armas ainda mais exclusivas e satisfatórias de se usar. — Mathijs de Jonge // Guerrilla

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: