Filmes

Dungeons & Dragons vai ganhar filme protagonizado por Chris Pine

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Dungeons & Dragons

Dungeons & Dragons inegavelmente é um dos maiores RPGs que existem. Extremamente conceituado globalmente, o projeto “nasceu” em 1974 pelas mãos de Gary Gygax e Dave Arneson. O jogo é conhecido por ser o primeiro RPG moderno, permitindo que os jogadores passassem a controlar um único personagem ao invés de um exército inteiro. Graças a enorme popularidade obtida pelo projeto, diversas variações foram sendo construídas ao longo dos anos, incluindo no campo dos jogos eletrônicos. A febre certamente não ficaria de fora das telonas, fazendo com que o jogo ganhasse um filme no início dos anos 2000.

Embora os fãs terem ficado empolgados por um momento, as expectativas foram por água abaixo rapidamente. O filme foi massacrado pela crítica devido a sua péssima qualidade, afastando novas tentativas de transportá-lo para esse meio disputado. Contudo, um novo grupo de pessoas vão apostar novamente na franquia, e de maneira grande. De acordo com o Deadline, um novo filme está sendo produzido e terá Chris Pine atuando como protagonista. A Paramount está encarregada da produção.

A direção e roteiro está nas mãos de Jonathan Goldstein e John Francis Daley. Os dois trabalham juntos a anos e adoram jogar D&D, logo, existem boas chances do filme vingar e fazer jus a enorme reputação do jogo de tabuleiro.

Dungeons & Dragons no mundo

Como mencionei acima, a popularidade do jogo de tabuleiro foi tão grande que ele acabou gerando diversos produtos derivados. Um deles bastante conhecido pelos brasileiros é o desenho Caverna do Dragão. No campo dos games eletrônicos, temos a adaptação direta Dungeons & Dragons: Online, a excelente franquia Neverwinter e Planetscape. Surpreendentemente, a qualidade do RPG é tão impressionante que até os produtos derivados tiveram uma enorme sobrevida. Neverwinter por exemplo ganhou diversos jogos focados em um jogador e atualmente segue sendo atualizado na forma de Neverwinter Online.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 08:07h.
2020-12-15 08:07:16