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Dying Light 2 | Não é um jogo sobre zumbis, dizem os desenvolvedores

Quando o  Dying Light 2  foi anunciado na E3 no início deste ano, a Techland optou surpreendentemente por colocar todo o foco de seu anúncio na narrativa e nas mecânicas de escolha e consequência do jogador.

Liderado pelo lendário escritor Chris Avellone,  Dying Light 2  procura construir tudo o que tornou seu antecessor grande, enquanto expande sua ambição de maneiras que o último nunca conseguiu.

O foco na narrativa aumentou em grande parte no próximo título, tanto que os desenvolvedores Techland não estão mais pensando nisso como um jogo de zumbis. Em vez disso, eles estão pensando nisso como mais uma narrativa que é moldada pelas escolhas que os jogadores fazem ao longo de cada passo do caminho.

“[Uma das] características mais importantes do jogo é a caixa de areia narrativa e o poder de escolha; escolhas e consequências ”, disse o designer, Tymon Smektała, enquanto falava com a AusGamers. “E enquanto você joga o jogo, você enfrentará muitos dilemas difíceis, e as escolhas que você fizer através do jogo ou através da história vão mudar ou transformar o mundo ao seu redor. Criamos essa narrativa não linear ”.

Dying Light KeyArt Zombies

Ele então passou a falar sobre a configuração do jogo em si, e como a Techland está desenvolvendo isso de forma a diferenciá-lo de outras configurações similares – enquanto durante a noite, os mortos-vivos estão mais fortes, durante o dia, o foco é outros aspectos do jogo inteiramente.

“Eu não acho que é um jogo de zumbis”, disse Smektała. “Desenvolvemos, projetamos, criamos a ideia de que o dia é para os vivos e a noite é para os infectados. Então, durante o dia, você notará que os encontros com os zumbis não acontecem com tanta frequência quanto no primeiro jogo. Geralmente eles se escondem dentro de edifícios e outros lugares escuros.

“Primeiro de tudo, isso nos permitiu construir uma parte da cidade onde você realmente encontra humanos”, ele continuou. “Você começa a trabalhar com eles; Veja como eles se comportariam em uma situação como essa. Você sabe, é uma situação extrema: a tecnologia se foi, a civilização se foi … nós não tivemos tantos encontros dinâmicos [com humanos no primeiro jogo]. Então o dia é para os humanos, mas a noite é para os infectados e isso cria muita oportunidade de jogo. ”

Dying Light 2 chega em 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

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