Dying Light: The Beast, o novo jogo de ação e terror em mundo aberto desenvolvido pela Techland, é um dos games mais aguardados do ano para os fãs de jogos de zumbis. Grande parte das expectativas ao redor do spin-off se dá pelo retorno de Kyle Crane, o protagonista do primeiro game da franquia, que está em uma jornada de vingança contra o responsável pela sua captura após o final do primeiro game.
As expectativas com o game subiram ainda mais após a publicação de várias prévias por alguns veículos da mídia especializada, que tiveram acesso a uma demo do game. Apesar dos elogios, a Techland parece precisar de mais tempo para deixar o game da maneira idealizada pela estúdio.
Feedback da comunidade foi decisivo para adiamento de Dying Light: The Beast, segundo estúdio

Em anúncio feito na manhã de hoje (25/07), a Techland informou o adiamento de Dying Light: The Beast, tendo como nova data de lançamento o dia 19 de setembro. Segundo o estúdio, a decisão foi tomada com base no feedback da comunidade, e tem como principal objetivo refinar os detalhes finais do jogo.
O estúdio também emitiu uma mensagem para os fãs que aguardam ansiosamente o lançamento do game. Confira:
”O lançamento de Dying Light: The Beast está cada vez mais próximo e todos no estúdio compartilham da empolgação do público. Mais de 150 prévias foram publicadas esta semana por jornalistas e criadores de conteúdo, e a reação tem sido totalmente positiva. A equipe está lisonjeada com comentários como “um terror de sobrevivência de roer as unhas”, “diversão pura”, “um projeto com alma” e até mesmo por este ser considerado “um dos grandes destaques de 2025”. Isso prova aquilo que eles já sentiam desde o início: que estão fazendo um jogo muito especial, e acima de tudo, divertido.
E também prova que a comunidade Dying Light é a melhor de todas. A prévia do jogo já foi vista por milhões de jogadores, que analisaram cada detalhe com olhos de águia, destacando, discutindo e se empolgando com milhares de elementos. O tempo está sendo dedicado com prazer para ler e reunir todo esse feedback, garantindo que a voz do jogador seja ouvida e que os desenvolvedores entendam exatamente o que é importante para a comunidade.
O objetivo sempre foi fazer de Dying Light: The Beast o melhor título de Dying Light já lançado. Para cumprir essa promessa, a equipe tomou a decisão de adiar o lançamento para 19 de setembro de 2025, o que garantirá um tempo adicional para realizar alguns ajustes finais.
Embora possa ser decepcionante, a experiência mostrou que a primeira impressão causada é fundamental. E essas quatro semanas adicionais permitirão refinar detalhes cruciais que fazem a diferença entre o “bom” e o “excelente”. As áreas de melhoria com base no feedback dos jogadores incluem ajustar o balanceamento de elementos de jogabilidade, analisar a clareza da interface do usuário, aumentar a qualidade da física, ajustar cinemáticas e animações do jogador e ainda acrescentar alguns detalhes.
O compromisso de manter a comunidade informada com atualizações constantes e uma demo jogável no Hall 6 da gamescom está mantido. A partir da próxima semana, também será compartilhada uma atualização sobre a violência no jogo e os jogadores terão um reencontro com o nosso amigo Bober, o castor.
Falta pouco! A equipe de desenvolvimento agradece a paciência nessas 8 semanas finais e está ansiosa para ver todos os jogadores liberando a Fera em 19 de setembro.”

- Dying Light: The Beast apresenta seu mapa Castor Woods
- Dying Light tem mais projetos sendo planejados
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Dying Light: The Beast chega no dia 19 de setembro para PS5, Xbox Series X|S e PC.






