O console em si ainda não foi apresentado
A Sony disse que é muito cedo para julgar a sua campanha de marketing do PlayStation 5. Até recentemente, a rival de consoles Microsoft tinha recebido uma resposta favorável às frequentes e transparentes revelações do Xbox Series X.
A Microsoft fez um evento para o Xbox Series X, este mês, com a revelação dos jogos do console, embora posteriormente reconhecesse as críticas de que o evento não foi tão bom. Em comparação, a Sony ainda não mostrou o PS5, somente o controle, o Dualsense, e relativamente poucos jogos foram anunciados, enquanto um recente evento de revelação do PS5 foi criticado por sua natureza altamente técnica.
Após a publicação dos resultados financeiros do ano inteiro, durante os quais revelou que o PS4 já vendeu mais de 110 milhões de unidades e o PS5 ainda está a caminho do lançamento para 2020, a Sony foi convidada a avaliar sua campanha de marketing da próxima geração.
Durante uma sessão de perguntas e respostas dos investidores, um analista da Merrill Lynch disse: “O marketing de console do videogame da próxima geração da Sony, em comparação com a introdução da linha de software da Microsoft, é um pouco inferior – algumas pessoas dizem que está atrasado -, portanto, para o lançamento do PS5, você acha que ter uma nota de aprovação e, se for uma nota de aprovação, o que está indo bem? “
“É uma nota de aprovação ou não?” um representante da Sony respondeu. “Bem, nesse ponto, acho que os resultados serão tudo, então, após o lançamento, ficará claro e faremos o máximo possível.”
O investidor também pediu à Sony para identificar o tema de sua atividade publicitária no PS5 no futuro. “Então, o PS5, temos que pensar estrategicamente agora, portanto, infelizmente, não posso comentar”, respondeu o representante da Sony.