E-Sports Games Notícias

e-Sports | Salário de jogadores profissionais de LoL duplicaram

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

No último ano o salário dos jogadores profissionais de League of Legends duplicaram no campeonato norte-americano.

O aumento salarial surgiu como um efeito de uma reestruturação na liga norte-americana, transformando-a num franchising em que cada equipe participante (no total existem 10) tem que pagar $10 milhões de entrada. Deste valor, $5 milhões são pagos no início e o restantes depois.

A vantagem de participar na League of Legend Championship Series (LCS) é que existe uma parceria com a Riot Games, produtora de League of Legends, para compartilhar as receitas.

As equipes recebem 32.5% das receitas, e metade deste valor será distribuído em partes iguais pelas equipes. A outra metade é distribuída com base na posição no campeonato e visualizações das partidas/interações com os fãs.

Isto permitiu que o salário mínimo de um jogador fosse aumentado de $25,000 para $75,000. No entanto, Romain Bigeard, general manager da OpTic Gaming, revela que o salário médio em 2018 é $327,000 por ano, quando no ano passado era $150,000.

O franchising foi certamente o passo certo para a NA LCS e provavelmente será o passo certo para a EU LCS. Espero que a Riot consiga encontrar dez nomes e marcas sólidas que ofereçam o financiamento/alcance /infraestrutura para 2019.

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 13:37h.
2018-02-27 13:37:02