Games Microsoft Nintendo PC Sony

E3 2021 pode acontecer em formato 100% digital!

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
E3 2021
A proposta é que o evento adote o modelo 100% virtual!

A E3, maior feira de games do mundo que teve sua edição de 2020 cancelada em decorrência da pandemia do novo coronavírus, pode acontecer de forma 100% digital neste ano.

Conforme reportado pelo VGC, a Entertainment Software Association (ESA) tem uma proposta para o formato do evento neste ano, e encaminhou para as empresas de jogos.

O projeto prevê três dias de evento, entre 15 e 17 de junho, com transmissões ao vivo e completamente online. A apresentação deve contar com duas horas de duração. Além disso,  está nos planos uma “preview night” no dia 14 de junho.

O planejamento ainda revela uma prévia para veículos de mídia, incluindo testes dos jogos durante sessões marcadas previamente.

Vale ressaltar que, até o momento, nada foi de fato aprovado pelas partes envolvidas.

“Podemos confirmar que estamos transformando a experiência E3 para 2021 e em breve compartilharemos detalhes exatos sobre como estamos unindo a comunidade global de videogames”, disse a ESA em um comunicado enviado à VGC.

Geoff Keighley confirmou também ao VGC que fará uma nova edição do Summer Game Fest em 2021.  O evento não é vinculado à E3.

Sobre a E3

A Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, é uma feira internacional dedicada a jogos eletrônicos. É considerada a mais importante do gênero, por reunir novidades relativas a lançamentos e tendências de mercado de várias empresas do setor dos jogos.

Leia mais:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de fevereiro de 2021 às 13:40h.
2021-02-09 13:40:31