E3 de 2023 foi confirmada, após alguns anos, devido a pandemia de covid-19, o evento voltará presencialmente, além de ter o evento digital com conteúdo sendo transmitidos simultaneamente.
O presidente da ESA, o Stan Pierre-Louis, confirmou a informação ao The Washington Post, que a E3 voltará no próximo ano e apesar desse ano estar repletos de eventos, como a Summer Game Fest, Xbox & Bethesda Showcase e entre outros. O presidente ainda rebateu as críticas ao seu evento e disse que voltará mais forte no seu próximo ano.
Pierre-Louis disse que os eventos digitais são bons, pois levam pessoas de todo o mundo ao evento, no entanto, sabe que um evento grandioso como a E3 pode juntar os criadores, imprensa e fãs, ainda afirma que existe uma conexão entre as pessoas ao falarem de jogos.
O evento ocorre desde meados de 1995, até o momento, juntando pessoas apaixonadas pelo o que consomem, produzem e criam. Num evento em que é possível desfrutar da paixão por games e compartilhar isso com quem entende. Segundo o presidente, isso voltará em 2023.
O presidente ainda ressaltou que os eventos digitais tem um excelente trabalho, mas existe um desejo e necessidade de um evento pessoal, de fazer como antigamente e ainda diz que existe a necessidade de algo como a E3, e que a ESA quer trazer isso.