Shadow of Mordor | De acordo com rumores, o ex-vice presidente saiu para criar um jogo de ação em mundo aberto.
Como o mundo dos games se movimenta como nada mais como um organismo vivo, as empresas e estúdios estão em constante mutação e expansão e com a Electronic Arts, isso não poderia ser diferente.
Nessa linha, após adquirir a Codemasters, a EA anunciou agora que a abertura de num novo estúdio liderado por Kevin Stephens, que trabalhou como vice presidente na Monolith Productions, responsáveis por Shadow of Mordor.
Contudo, ainda sem nome, o novo estúdio vai-se focar no desenvolvimento de um jogo de ação e aventura em mundo aberto, relata o GamesIndustry.biz.
Em suma, Stephens trabalhou como supervisor de projetos como Middle-earth: Shadow of Mordor e Middle-earth: Shadow of War, estando totalmente familiarizado com o gênero.
Logo, Samantha Ryan é outra ex-Monolith que transitou para a EA e agora volta a trabalhar com Kevin, que merece inúmeros méritos pelo que poderá fazer pelo “altamente importante género de ação e aventura para a indústria e para nós na EA.”
Ryan diz que o recente sucesso de Star Wars Jedi: Fallen Order mostra o quão importante é este gênero e como a EA está dedicada a desenvolver jogos neste estilo, capazes de entusiasmar jogadores em todo o mundo.
Por enquanto, foi apenas revelado que vão trabalhar num novo jogo, mas não foi confirmado se é uma nova propriedade ou não.
Veja também: