Pesquisar

EA | Ações desvalorizadas perante incerteza dos jogos de 2019

A EA não esteve muito bem ultimamente. Star Wars Battlefront 2 teve um desempenho inferior, Mass Effect Andromeda foi uma bagunça, Need for Speed não vendeu bem em muito tempo, e até mesmo o Battlefield 5 teve um mau desempenho, julgando pelas primeiras indicações que temos. Além disso, essa semana, eles cancelaram outro Star Wars que estava em desenvolvimento.

Com tudo isso, a EA continuou a ganhar muito dinheiro, graças aos seus jogos esportivos, especialmente à  série da FIFA , que arrecada muito dinheiro todos os anos. No entanto, de acordo com o analista da Jefferies, Timothy O’Shea, as vendas para esse segmento podem estar desacelerando também, e com os outros problemas da EA, isso significa que sua linha para o próximo ano não foi testada, incluindo jogos como o Anthem.

“Jogos não esportivos são precisamente a área onde a EA tem mais a provar”, escreveu O’Shea. “Excluindo os jogos de esportes, a EA teve uma série de erros”. Mesmo esses jogos esportivos podem estar em apuros, com O’Shea dizendo que a reação às lootboxes que o Battlefront 2 induziu poderia levar a uma desaceleração para o Ultimate Team.

star wars battlefront ii 2017 1 pic

“Quando a EA trouxe as caixas de loot para o Star Wars Battlefront 2, a reação dos fãs foi rápida e severa”, acrescentou O’Shea. “O Battlefront 2 teve um desempenho abaixo do esperado em suas estimativas originais, e se curvando para pressionar a EA ouviu os jogadores, removendo as caixas de saque do jogo. Este foi um primeiro sinal importante de que o crescimento da Ultimate Team começaria a parar ”.

O resultado final disso é que o preço das ações da EA foi rebaixado para US $ 95, de US $ 135 por ele, e ele rebaixou o rating de “Buy” para “Hold”. É claro que essa é a opinião de um analista, e é inteiramente possível que a EA relate receitas recordes, ou algo dessa natureza, e que os preços de suas ações permaneçam estáveis ​​de qualquer maneira. Mas quando até os acionistas começam a se preocupar com a empresa, as coisas não estão boas.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: