Em meio a novas adaptações de games para os super-heróis, em alta junto com os filmes da Marvel e da DC, tivemos alguns altos, como Spider-Man da Insomniac e Guardiões da Galáxia da Eidos, assim como alguns baixos, como o cancelamento do jogo da Mulher Maravilha e o flop de Esquadrão Suicida, e mais uma das tristes notícias que acompanharam esse segmento se concretizou, dessa vez por parte da EA Games.
Jogo do Pantera Negra era de novo estúdio, que será fechado
O estúdio Cliffhanger Games, responsável por um novo jogo de aventura com o Pantera Negra como protagonista, foi formado há pouco tempo pela EA e havia sido fundado após um alto investimento na produção do game, mas após uma decisão recente da empresa, o estúdio será fechado e boa parte dos funcionários serão demitidos, conforme aponta relatório da IGN.
De acordo com o suposto e-mail enviado aos funcionários, a EA está demitindo estes e outros funcionários em suas equipes centrais e das divisões mobile em troca de focar em menos franquias e dar maior suporte a elas, citando Battlefield, skate, The Sims e Apex Legends. O jogo fazia parte de um acordo da EA com a Marvel e incluía um jogo do Homem de Ferro e mais um jogo que não foi revelado, mas não se sabe nada desses outros projetos. (Fonte: IGN)
- Cyberpunk 2 alcança a pré-produção, diz CD Projekt
- Summer Game Fest contará com mais de 60 estúdios e publishers parceiros
- Pokémon Legends: Z-A ganha data de lançamento
Ainda há outro jogo do Pantera Negra em desenvolvimento
Apesar do jogo do Pantera Negra ter sido cancelado, é importante não confundi-lo com Marvel 1943: Rise of Hydra, jogo que também conta com o Pantera Negra junto com o Capitão América em um cenário de Segunda Guerra Mundial, este sendo roteirizado por Amy Hennig, de Uncharted 4, e desenvolvido pelo estúdio Skydance New Media.