Games Google Stadia Microsoft Mobile Notícias PlayStation Sony

EA compra desenvolvedora de jogos por US $ 2,1 bilhões

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
EA

EA abre os cofres

A EA continua a se expandir. A desenvolvedora e editora de jogos conseguiu outra aquisição, desta vez envolvendo a desenvolvedora Glu Mobile em um negócio de mais de US $ 2 bilhões.

Fundada em 2005, a Glu Mobile Inc. é especializada em títulos para celular. O estúdio possui várias franquias de grande sucesso, incluindo Diner Dash, Disney Sorcerer’s Arena, WWE Universe e Kim Kardashian: Hollywood.

Detalhado em um comunicado oficial à imprensa, o anúncio da aquisição de US $ 2,1 bilhões demonstra claramente o interesse da EA em desenvolver seu negócio de títulos móveis. O CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, afirma que “o celular continua a crescer como a maior plataforma de jogos do mundo” e afirma que a adição do catálogo, experiência e talento da Glu dobra o tamanho do negócio mobile da EA. O comunicado à imprensa afirma que o raciocínio da editora para a nova aquisição deriva de seu desejo de aumentar seu portfólio de jogos para celulares em esportes, RPG, estilo de vida, jogos casuais e “midcore”.

EA

Como parte do acordo, a Glu Mobile está ganhando acesso aos recursos de licenciamento e distribuição mundiais da EA. Franquias como Madden e o College Football, a experiência do desenvolvedor em monetizar esportes e jogos casuais foi outro aspecto que influenciou a compra da EA. Wilson afirma que o “portfólio IP profundo” entre as empresas proporcionará experiências mais interessantes e “impulsionará ainda mais o crescimento” da Electronic Arts como um todo. A empresa é notória por microtransações, e sua aquisição parece uma boa combinação.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 10 de fevereiro de 2021 às 11:37h.
2021-02-10 11:37:10