Games Notícias PC PlayStation Xbox

EA confirma que funcionários estavam vendendo cartas do FIFA 21 Ultimate Team

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
EA confirma que funcionários estavam vendendo cartas do FIFA Ultimate Team

EA investiga o caso sobre o mercado cinza de cards do FIFA 21 Ultimate Team

Na semana passada, a EA se viu envolvida em um escândalo depois que descobriu que funcionários da empresa estavam vendendo clandestinamente cartas do Ultimate Team do FIFA 21, por até US $ 2500.

A resposta imediata da EA foi anunciar que lançaria uma investigação completa sobre a atividade polêmica dos funcionários e banir todas as contas que tivessem obtido jogadores neste mercado negro. Agora, alguns dias depois, a EA revelou que descobriu um pequeno número de contas envolvidas em atividades questionáveis. “Uma ou mais contas da EA”, disse a empresa, foram “usadas de forma inadequada por alguém da EA”, que concedeu itens a essas contas comprometidas.

FIFA 21

À medida que a investigação continua, a empresa promete que qualquer funcionário que for descoberto vendendo itens do FIFA 21 a jogadores será repreendido. Além disso, a EA interrompeu a concessão de conteúdo discricionário, uma prática interna da empresa que permite aos funcionários presentear legitimamente o conteúdo do jogo para contas da EA para teste, marketing ou compensação por problemas de atendimento ao cliente.

Embora um funcionário que venda ilicitamente os jogadores do Ultimate Team seja chato para muitas pessoas, ele chama a atenção para uma situação talvez mais problemática. Os pacaks de cartas do FIFA há muito são um aspecto questionado, tanto que oficiais do governo iniciaram investigações em vários países sobre a prática e questionaram se isso pode ser considerado um jogo de azar.

FIFA 21 está disponível para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X / S.

FIFA tornou-se o mais vendido em Fevereiro

Apesar de o FIFA 21 ter lançado no ano passado já alguns meses atrás, ainda pode-se considerar um grande sucesso de vendas. De acordo com as listas de jogos mais vendidos da PlayStation, a franquia de futebol mais popular da EA Sports tem ficado no topo. Embora estamos tratando apenas das vendas digitais da PS Store, acredita-se que as promoções tem aumentado a procura pelo título.

Além disso, podemos encontrar outros jogos na lista dos mais vendidos como por exemplo: GTA 5, Call of Duty: Black Ops Cold War, Assassin’s Creed Valhalla e Mortal Kombat 11. Na imagem abaixo podemos conferir alguns dos títulos que mais foram vendidos no mês de Fevereiro, entretanto refere-se aos EUA. Embora o jogo de futebol tenha se destacado no Brasil também.

Veja a lista a seguir:


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 16 de março de 2021 às 12:13h.
2021-03-16 12:13:27