Funcionários trabalhavam diretamente com o FIFA 22
Após a separação entre EA e FIFA, parece que a EA demitiu cerca de 100 funcionários que trabalhavam diretamente com o FIFA 22
De acordo com o site Kotaku, a EA optou por demitir até 100 funcionários em seus escritórios em Austin após a separação da FIFA. A equipe mais afetada foi a responsável pelo atendimento ao cliente que auxiliou no suporte por e-mail, telefone e bate-papo para jogos como FIFA 22.
Ainda segundo o site, a EA agora irá contratar uma empresa terceirizada para realizar esse serviço, cujo o qual terá um valor menor ao qual era pago aos funcionários.
A empresa afirmou que as demissões, embora tenham acontecido depois da divisão entre a EA e a FIFA não tem relação nenhuma com essa separação.
“As mudanças em nossa função de suporte ao cliente não estão vinculadas a nenhuma franquia de jogos, nem estão conectadas ao anúncio do EA SPORTS FC na semana passada”
- Take-Two elogia a marca FIFA
- Assassin’s Creed Origins pode ser uma das grandes surpresas do Game Pass de junho
- Jogos clássicos do PS1 na PS Plus poderão ser platinados
Até o momento não sabemos como isso afetará os jogadores, mas assim que essa troca for feita, aí sim saberemos a real mudança que essas demissões vão causar.