EA | Empresa afirma que o streaming será o futuro dos jogos

No console da Microsoft, o Xbox, os serviços já viraram uma tendência. A presença do EA Acess e do recente Xbox Game Pass demonstram que esse tipo de recurso veio para ficar.

Chris Evenden, vice presidente da EA, disse que a Electronic Arts está empenhada a muito tempo para trazer melhorias para o streaming de jogos. Chris afirmou que a EA já está preparando uma evolução desse serviço e que a companhia acredita que é o futuro da indústria.

Acredito que seja inevitável que o mundo dos games siga uma direção similar as indústrias de música e vídeo no sentido de distribuição de conteúdo. Em breve teremos mais serviços como Spotify e Netflix adaptados para jogos.

Chris afirma que a tecnologia para tornar isso possível já existe e que a própria EA já está executando testes para aplica-la.

A questão da infraestrutura ainda nos incomoda, mas estamos vencendo essa barreira cada vez mais rápido. Acredito que nos próximos 3 a 5 anos essa tecnologia será uma realidade.

De acordo com Chris, o futuro os jogadores poderão pagar U$10,00 por mês para jogar FIFA sem ter um console. No entanto, isso ainda deve demorar para acontecer.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: