Games Microsoft PC Playstation Sony Xbox

EA | Empresa afirma que o streaming será o futuro dos jogos

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

No console da Microsoft, o Xbox, os serviços já viraram uma tendência. A presença do EA Acess e do recente Xbox Game Pass demonstram que esse tipo de recurso veio para ficar.

Chris Evenden, vice presidente da EA, disse que a Electronic Arts está empenhada a muito tempo para trazer melhorias para o streaming de jogos. Chris afirmou que a EA já está preparando uma evolução desse serviço e que a companhia acredita que é o futuro da indústria.

Acredito que seja inevitável que o mundo dos games siga uma direção similar as indústrias de música e vídeo no sentido de distribuição de conteúdo. Em breve teremos mais serviços como Spotify e Netflix adaptados para jogos.

Chris afirma que a tecnologia para tornar isso possível já existe e que a própria EA já está executando testes para aplica-la.

A questão da infraestrutura ainda nos incomoda, mas estamos vencendo essa barreira cada vez mais rápido. Acredito que nos próximos 3 a 5 anos essa tecnologia será uma realidade.

De acordo com Chris, o futuro os jogadores poderão pagar U$10,00 por mês para jogar FIFA sem ter um console. No entanto, isso ainda deve demorar para acontecer.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 11:22h.
2017-09-14 11:22:32