Games

EA está “mais interessada do que nunca” em aquisições de estúdios

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Qual estúdio a EA pode vir a comprar?

Quando se trata dos gigantes da indústria, a EA ainda é uma das maiores. A empresa está entre as editoras do topo, com direitos exclusivos como Star Wars, NFL e outros. Eles também têm uma enorme quantidade de estúdios embaixo. A empresa criou uma reputação de comprar estúdios e depois fechá-los pouco depois. Enquanto alguns sobreviveram como BioWare ou Maxis, muitos foram fechados.

Na mais recente conferência financeira trimestral da empresa, o CFO Blake Jorgensen foi questionado sobre aquisições. De acordo com vários relatos do mês passado, a Warner Bros. Interactive, editora de Mortal Kombat e Batman Arkham, foi colocada à venda. De acordo com a CNBC e a The Information, a AT&T, empresa controladora da Warner, está olhando para gerar cerca de US $ 4 bilhões para pagar parte de sua dívida substancial. A Electronic Arts é uma das partes interessadas, ao lado da Take-Two, Microsoft e Activision Blizzard.

Questionado na quinta-feira sobre sua estratégia de aquisição e o “grande ativo que conhecemos” que se acredita estar à venda, o COO da EA Blake Jorgensen se recusou a comentar especificamente sobre a Warner, mas disse que a EA estava “mais interessada do que nunca” na aquisição de talentos.

No entanto, o executivo enfatizou que a EA estava mais interessada em adquirir talentos do que em franquias de jogos. “É muito raro não termos a chance de ver qualquer coisa que esteja à venda”, disse ele.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 31 de julho de 2020 às 10:33h.
2020-07-31 10:33:33