EA já tem novo nome para o FIFA, segundo relatório

Acordo entre FIFA e EA está chegando ao fim

Estamos chegando no fim do acordo entre a FIFA e a EA e parece que a EA Sports já tem um novo nome para seu jogo de futebol.

Sim meus amigos, segundo um novo relatório a Eletronic Arts já tem um novo nome para seu jogo de esporte número 1 do mercado, de acordo com Jeff Grubb.

De acordo Grubb, via VentureBeat, a EA Sports finalmente decidiu o novo nome. Fontes próximas à EA confirmaram ao repórter que a marca registrada recentemente descoberta de “EA Sports FC” é o nome que eles vão usar.

Até agora nada foi confirmado pela EA.

2K deve trazer um novo game de futebol para competir com o FIFA?

Com tudo que está acontecendo de momento com a EA e a FIFA, parece que poderemos ter um novo competidor, a 2K Sports, que está de olho em tudo e quer fazer um jogo de futebol licenciado.

Ame ou odeie, a 2K faz um dos melhores jogos de simulação esportiva. NBA 2K é muito bom e bem feito, um game gigante, cheio de detalhes e completo. Claro, tem o problema com as microtransações, mas a gameplay é belíssima e além disso temos muitos modos de jogo e todos eles robustos.

Como sabemos, a EA e a FIFA ainda não fecharam contrato. A FIFA não descartou a possibilidade de fechar novos negócios com editoras de jogos rivais, abrindo as portas para empresas como a 2K.

O chefe do 2K, Strauss Zelnick, falou timidamente sobre entrar no mercado de futebol em uma teleconferência com investidores, via Metro.

Zelnick evitou a questão inicialmente discutindo o título Top Eleven, que é da 2K, depois que comprou a desenvolvedora do jogo, Nordeus. Mas ele se recusou a descartar a possibilidade de fazer um acordo com a FIFA. “Estamos muito entusiasmados por ter a Nordeus na família Take-Two.”

“Eles estão simplesmente esmagando isso e Top Eleven é um título ótimo e amado. Eu simplesmente não poderia estar mais feliz por estar no negócio de gerente de futebol através do Top Eleven com o time Nordeus. É um grande passo em frente para nós, já que nunca estivemos nesse esporte antes. E, erm, acho que vou deixar por isso hoje.”

O assunto surgiu por causa do já citado conflito original entre a EA e a FIFA, com a última querendo cobrar do outro o dobro do valor da licença, $ 1 bilhão, a cada 4 anos. A EA também seria inibida em termos de monetizar a franquia além do jogo em si. Isso significa que FIFA 22 quase certamente será o último jogo da série.

Veja também:

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: